Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Lula diz que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”

Durante comício na Bahia, o presidente também acusou Jair Bolsonaro de fingir ser evangélico para enganar eleitores.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/10/2024 20:46
Ricardo Stuckert

Durante um comício ontem, 17 de outubro, Lula afirmou que "ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo". O presidente fazia campanha para Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari, cidade baiana a cerca de 50 km de Salvador. 

Lula destacou a escolha de uma mulher negra como vice na chapa, elogiando a decisão do companheiro de partido. Pastora Déa, filiada ao PSB, partido aliado, foi mencionada como um exemplo importante de inclusão religiosa na campanha.

“[Não] tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda. A gente não tem medo de dizer que somos de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. É exatamente por brigar pelos pobres, de cuidar dos doentes, de atender os mais necessitados, que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo. Mandaram ressuscitá-lo. E nós não podemos esquecer isso, porque não é nenhum granfino, porque pobre só é lembrado por eles em de eleição. Depois das eleições é tchau tchau para o povo pobre deste país”, disse para a multidão. 

Confira o vídeo:

“Bolsonaro não acredita em Deus”, afirmou Lula.

Durante o discurso, Lula também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), alegando que ele não acredita em Deus. 

“A gente não pode cometer o erro de 2018, quando em vez de votar no companheiro com a qualidade do [Fernando] Haddad, votou numa coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentiras e pregar o ódio. Inventou até ser evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”.

Após suas falas, Lula foi ovacionado pela multidão presente. Nas redes sociais, militantes aplaudiram o pronunciamento. 

“Lula, o melhor presidente, mais uma vez tem razão. Jesus ​​Cristo pregava justiça social”, escreveu @fafibarbosa.

Por outro lado, o deputado estadual da Bahia, Leandro de Jesus (PL), repudiou a declaração. Em sua conta no X, afirmou que o “espírito do engano, de destruição e maldade” habita em Lula. 

“Ele não tem vergonha de usar o nome de Jesus com mentiras para promover os seus. É absurdo e repugnante”.

Já o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil - SP) afirmou na mesma rede social que “quem conhece a trajetória de Jesus sabe que Ele não pode ser politizado”. 

As declarações de Lula no comício em Camaçari dividiram opiniões. Enquanto apoiadores aplaudiram suas palavras, críticos repudiaram o uso da religião no discurso político. 

Nas redes sociais, militantes disseram que o presidente tem razão e que o amam. Em contrapartida, opositores chamaram a atitude de “absurda e repugnante”. 

Resta saber qual será o impacto dessa fala não apenas na campanha de Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari, mas também na de outros membros do partido em todo o país.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais