This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Lira condicionou pautar “saidinhas” à votação de interesse do governo

O presidente da Câmara atrelou pautar o projeto relatado por Derrite à votação do PATEN.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/3/2024 10:22
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados. Arthur Lira, conseguiu agradar tanto ao governo como à oposição, pautando projetos de interesses dos dois campos políticos.

O Plenário da Câmara dos Deputados teve uma semana bem intensa.

A Casa aprovou projetos como o Programa de Aceleração da Transição Energética, conhecido como PATEN, na terça-feira (19 de março de 2024), e o fim das saídas temporárias de detentos em feriados, na quarta-feira (20 de março de 2024).

Apesar da pressão da bancada da Segurança Pública e da sociedade, isso não foi o suficiente para que o PL fosse pautado. De acordo com correspondente em Brasília, o projeto relatado por Guilherme Derrite (PL-SP) só foi pautado por um acordo com o Executivo. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, condicionou pautar o projeto que propunha o fim das saídas temporárias de presos à votação prévia do Programa de Aceleração da Transição Energética, de interesse do governo federal. 

O PATEN, que visa impulsionar a transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis, tornou-se um ponto central na pauta política do governo, gerando pressões para sua rápida aprovação.

Lira tem sido um grande defensor da “pauta verde” no Legislativo. Esse fator também influenciou para que o projeto fosse aprovado.

A estratégia do presidente da Câmara deu certo. Por meio dessa articulação, o alagoano conseguiu agradar o governo e a oposição.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais