O ator Jim Caviezel, conhecido mundialmente por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, falou sobre a necessidade de figuras de fé corajosas no mundo contemporâneo durante um evento para estudantes católicos:
"O mundo precisa de guerreiros orgulhosos animados por sua fé. Guerreiros como São Paulo e São Lucas, que arriscaram seus nomes, suas reputações, para levar sua fé, seu amor por Jesus, ao mundo."
Caviezel continuou falando que o chamado de Deus acaba sendo negligenciado em muitos casos:
"Deus está chamando cada um de nós, cada um de vocês, para fazer grandes coisas. Mas quantas vezes falhamos em responder, descartando isso como algum devaneio mental. É hora de nossa geração agora aceitar esse chamado."
O ator então detalhou os passos essenciais para aceitar e seguir essa convocação espiritual, enfatizando a disciplina e a devoção:
"O chamado de Deus instando todos nós a nos entregarmos inteiramente a Ele, a ver aquela mão gentil guiando seu caminho, a primeiro assumir o compromisso de começar a rezar, a jejuar, a meditar nas sagradas escrituras e a levar a sério os santos sacramentos."
Caviezel não hesitou em apresentar uma visão crítica sobre a cultura atual, descrevendo-a como decadente e espiritualmente adoecida:
"Pois somos agora uma cultura em declínio, um povo em perigo de sucumbir aos nossos excessos. Nosso mundo inteiro está entrincheirado no pecado e lá, no silêncio de nossos corações."




.png)

.jpg)




.jpg)




.jpg)

.jpg)





