O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele. O médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que o acompanha, confirmou nesta quarta-feira (17) que duas das oito lesões retiradas do corpo de Bolsonaro apresentaram resultado positivo para carcinoma de células escamosas.
Segundo Birolini, trata-se de um tipo de tumor em fase precoce.
“Não é o mais agressivo nem o mais benigno, é intermediário, mas ainda assim é câncer de pele”, disse.
As lesões foram localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente. O cirurgião ressaltou que, neste momento, não há necessidade de tratamento adicional. Bolsonaro deve apenas manter avaliação periódica e acompanhamento clínico.
“Ele tem várias lesões de pele que precisam ser mantidas sob vigilância. Se não forem tratadas, podem se tornar graves. Pela característica da pele dele, que ficou exposta ao sol sem muita proteção, é preciso monitorar constantemente”, afirmou.
Birolini informou ainda que Bolsonaro só soube do diagnóstico nesta quarta-feira.
O ex-presidente recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, após passar a noite no Hospital DF Star, em Brasília, onde havia sido internado por quadro de vômitos, soluços e pressão baixa.
O boletim médico destacou:
“O laudo anátomo patológico mostrou a presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’ em duas das oito lesões removidas, com necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo acompanhamento médico”.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP