Um dos quatro corpos dos reféns de Gaza devolvidos por Israel hoje não é do refém Shiri Bibas, como alegado pelos terroristas do Hamas.
A notícia de que os corpos de Shiri Bibas, 33, e seus dois filhos, Ariel e Kfir, que agora teriam cinco e dois anos, seriam devolvidos, causou uma onda de comoção em Israel.
No entanto, na tarde de hoje, quinta-feira, 20 de fevereiro, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram à família Bibas que os corpos das crianças foram identificados, no entanto, o terceiro corpo não era o da mãe. A análise poderia ser concluída em até 48 horas e confirmou que o corpo não era de Shiri Bibas, a mãe dos bebês que foram brutalmente assassinados pelo Hamas quando tinham 4 anos e 10 meses respectivamente.
Até o momento não há confirmação da identidade do corpo identificado. A informação foi divulgada por uma série de veículos de imprensa internacional como a BBC e o The Jerusalém Post.
"Durante o processo de identificação, foi determinado que o corpo adicional recebido não é o de Shiri Bibas, e nenhuma correspondência foi encontrada para qualquer outro refém. Este é um corpo anônimo e não identificado", postou o IDF no X.
"Esta é uma violação de extrema severidade pela organização terrorista Hamas, que é obrigada, sob o acordo, a devolver quatro reféns falecidos. Exigimos que o Hamas devolva Shiri para casa, junto com todos os nossos reféns."
Shiri, 32 anos, Ariel, quatro, e Kfir Bibas tinham nove meses quando foram sequestrados durante os ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023.
O pai das crianças, Yarden Bibas, 34, também foi sequestrado, mas libertado pelo Hamas em 1º de fevereiro.







.webp)






.jpg)

.jpg)











