Internacional
3
min de leitura

Irã atinge centro de Israel com míssil hipersônico

Em uma madrugada de terror no Oriente Médio, Irã e Israel atacaram-se mutuamente gerando estragos e vítimas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
14/6/2025 21:50
Míssil hipersônico apresentado pelo Irã em 2024.

Desde sexta-feira, o mundo tem assistido uma escalada no conflito entre Israel e Irã, duas potências militares da região. O primeiro ataque partiu de Israel, que justifica a ação como necessária para evitar que o Irã construísse bombas atômicas. Relatórios internacionais apontam para enriquecimento de urânio pelos iranianos a nível preocupante.

Hoje, Israel fez ataques a instalações de petróleo do Irã e ao Houthis, no Iêmen. O Irã revidou com um ataque a centro urbanos, matando e ferindo israelenses.

Foi registrado então um contra-ataque de Israel, que destruiu repositórios de combustível, deixando Teerã sob fumaça. Também foi destruída uma estrutura de produção de drones. O Exército iraniano tem empregado principalmente mísseis balísticos e drones em seus ataques.

Irã atacou Israel com uma nova chuva de mísseis, as imagens mostram um míssel hipersônico atingindo o centro de uma cidade.

Ainda é madrugada no Oriente Médio e as informações que chegam é de escalada no conflito. Assine a nossa Newsletter jornalística para receber as atualizações diretamente em seu e-mail. Clique aqui e assine de graça.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais