Política5 min de leitura

Integrantes do governo Lula chegam ao Morro do Alemão após megaoperação contra o Comando Vermelho

Juntas a Benedita da Silva, deputada do PT, estavam Macaé Evaristo e Anielle Franco, ambas ministras de Lula.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
Da esquerda para a direita: Anielle Franco, Benedita da SIlva e Macaé Evaristo.
Fonte da imagem: Da esquerda para a direita: Anielle Franco, Benedita da SIlva e Macaé Evaristo.

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
08h
29m
00s

Uma comitiva do Governo Federal chegou hoje ao Rio de Janeiro para fazer visitas aos Complexos da Penha e do Alemão. A informação foi divulgada pelas políticas em suas redes sociais. Uma das presentes é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã da Marielle Franco

“Chegando na Penha da comitiva do Governo Federal com parlamentares para escuta, acolhimento e garantia de direitos dos moradores dos Complexos da Penha e Alemão”, escreveu a parlamentar em seu Instagram.

A deputada do PT, Benedita da Silva, também compartilhou um vídeo em que aparece chegando no Complexo do Alemão:

Durante a sua chegada, alguns moradores gritam: “Benedita está voltando para casa, para a sua casa”. Carioca, a parlamentar nasceu na favela da Praia do Pinto. Ela foi vice-governadora do Rio de Janeiro e se tornou governadora quando Anthony Garotinho renunciou para concorrer à Presidência da República.

A deputada federal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também esteve presente. Sobre a megaoperação, ela chamou o episódio de chacina:

“A operação policial que já havia chacinado 64 pessoas nos complexos do Alemão e da Penha continuou na madrugada. Ao menos 55 corpos foram encontrados pelos moradores nas matas da região agora pela manhã e reunidos na praça São Lucas, na Penha. É a maior chacina da história do Rio de Janeiro. O governador Claudio Castro precisa se explicar e os órgãos públicos precisam agir imediatamente para investigar as razões deste massacre.”, escreveu em seu X.

O deputado do PT, Reimont, também esteve presente na visita e sobre a operação, disse que seu coração ainda está sangrando:

A visita ainda está acontecendo e novas atualizações podem surgir a qualquer momento. Garanta que as notícias mais recentes serão enviadas de graça ao seu e-mail cadastrando-se no Resumo BP. Clique aqui e passe a receber.

A visita ainda está acontecendo e novas atualizações podem surgir a qualquer momento. Garanta que as notícias mais recentes serão enviadas de graça ao seu e-mail cadastrando-se no Resumo BP. Clique aqui e passe a receber.

[VENDA] BP 10 ANOS
[VENDA] BP 10 ANOS