This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Imigrante afegão atropela multidão em Munique e deixa 28 feridos, incluindo criança

O ataque ocorre a poucos dias da Conferência de Segurança de Munique e reacende o debate sobre imigração segurança na Europa.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/2/2025 12:16
Reuters

Munique foi palco de um ataque nesta quinta-feira 13 de fevereiro, quando um imigrante afegão, solicitante de asilo na Alemanha, avançou com seu veículo sobre uma multidão, deixando 28 feridos, entre eles, crianças. O criminoso vivia na Alemanha, após concessão de asilo.  

O incidente ocorreu a apenas 500 metros da estação central da cidade, perto do local que sediará a Conferência de Segurança de Munique, onde líderes mundiais discutirão temas como terrorismo e crise migratória.

O governador da Baviera, Markus Söder, declarou que o atropelamento "provavelmente foi um ataque". 

O principal suspeito é um homem de 24 anos, que foi detido pela polícia no local. As autoridades afirmam que ele "não representa mais perigo". 

A questão migratória é discutida de forma profunda em From the River to the Sea, original em que a Brasil Paralelo investiga a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Clique aqui e assista gratuitamente. 

Ataques aumentam preocupação com política migratória alemã

No entanto, o episódio reacende preocupações sobre as consequências da política migratória alemã e o aumento de ataques violentos no país.

Testemunhas descreveram o momento como "caótico" e "assustador"

"Vi pessoas sendo jogadas para o alto, foi um horror", relatou um morador. 

As investigações seguem em andamento para determinar se há outros envolvidos ou se há motivações terroristas. Enquanto isso, a segurança foi reforçada em toda a cidade, principalmente em preparação para a conferência que reunirá líderes europeus e dos EUA nos próximos dias.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais