This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Homem aluga Disneylândia para simular casamento com criança de 9 anos

Evento privado que custou 130 mil euros foi interrompido ao revelarem que a “noiva” tinha apenas nove anos; quatro pessoas foram presas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/6/2025 17:51
Homem aluga Disneylândia para simular casamento com criança de 9 anos.

Um britânico de 22 anos foi preso na Disneylândia de Paris após organizar uma cerimônia de casamento simbólica com uma menina ucraniana de nove anos. 

O evento, realizado na manhã de sábado (22), havia sido apresentado ao parque como um casamento real, com direito a mais de cem figurantes vestidos como convidados.

A cerimônia foi interrompida por funcionários do parque ao perceberem que a noiva era uma criança. A menina estava vestida com salto alto e véu branco e teve dificuldades para se movimentar. A equipe desconfiou do teor da cerimônia e acionou a polícia local.

De acordo com o jornal Le Parisien, o parque havia sido reservado por 130 mil euros para uma cerimônia privada fora do horário de funcionamento. 

O organizador, segundo as investigações, é o “noivo”, um cidadão britânico. Além dele, foram presos a mãe da menina, uma ucraniana de 41 anos e dois cidadãos da Letônia, de 55 e 24 anos.

A mãe da criança alegou à polícia que queria proporcionar à filha um “dia de princesa”. As autoridades, no entanto, investigam o caso como uma possível tentativa de fraude e violação aos direitos da criança.

O promotor-adjunto Alexandre Verney afirmou à agência AFP que os envolvidos alugaram o parque sob a justificativa de que seria um ensaio para um casamento legítimo. 

Os figurantes foram contratados pela internet e, segundo relatos, não sabiam que o “casamento” envolvia uma menor de idade.

Um exame médico indicou que a criança não foi vítima de violência física. Apesar disso, o episódio gerou indignação entre os presentes e nas redes sociais.

O caso ainda está sendo investigado pela Promotoria de Meaux, que conduz os interrogatórios e busca entender se há conexão entre os envolvidos e atividades ilícitas de maior escala.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais