O cinema brasileira alcançou hoje uma conquista histórica. Fernanda Torres, 59 anos, foi premiada com o Globo de Ouro 2025, na categoria melhor atriz. A brasileira se destacou ao interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui.
Dirigido por Walter Salles, o longa narra a história de uma família depois que o pai/marido é preso pela ditadura militar brasileira e desaparece.
A cerimônia foi realizada na madrugada de segunda-feira, 6 de janeiro, em Beverly Hills e reuniu os maiores nomes de Hollywood.
A vitória foi icônica. Exigiu que a Fernanda Torres superasse:
- Angelina Jolie, por Maria Callas,
- Nicole Kidman, por Babygirl,
- Pamela Anderson, por The Last Showgirl,
- Kate Winslet, por “Lee” e Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado.
Ao receber o prêmio, Fernanda homenageou a mãe, Fernanda Montenegro, um ícone brasileiro nas artes cênicas. Emocionada, lembrou que há 25 anos sua mãe esteve na mesma cerimônia, como concorrente por Central do Brasil, um dos mais importantes filmes produzidos no país nas últimas décadas.
Enquanto recebia a estatueta da celebrada Viola Davis, declarou emocionada:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Ela abriu tantas portas para nós, artistas brasileiros, e mostrou ao mundo o poder de nossa arte”, declarou Torres, com lágrimas nos olhos.”
A atriz também homenageou Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui:
“E, claro, eu quero agradecer a você, Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.”
Embora tenha concorrido, Ainda Estou Aqui não venceu como Melhor Filme de Língua Não Inglesa.



.webp)







.jpg)
.jpg)
.jpg)






.jpg)


.jpg)






