This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Ex-assessor de Donald Trump pode ser preso após Corte de Apelação rejeitar pedidos da defesa

O ex-estrategista-chefe da Casa Branca teve a apelação negada por uma corte federal e pode ter de cumprir pena por desacato ao Congresso.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/5/2024 0:23
CAITLIN OCHS CAITLIN OCHS | Crédito: REUTERS

Para muitos, Steve Bannon é uma referência em termos de marketing político, um pioneiro no uso das redes sociais que conseguiu impulsionar a candidatura de Donald Trump em 2016. Para outros, o empresário é um manipulador responsável por articular movimentos extremistas e usar meios antiéticos para dividir sociedades ao redor do mundo.

Bannon, que exerceu um papel importante como estrategista-chefe da Casa Branca e conselheiro sênior do ex-presidente, está enfrentando esta semana problemas com a justiça americana.

O estrategista foi duas vezes intimado a prestar depoimento perante o Comitê Investigativo do Congresso americano, dedicado a investigar a invasão do Capitólio, ocorrida no dia 6 de janeiro de 2021.

O ex-assessor de Trump, porém, ignorou a ordem expressa pela intimação e não compareceu em nenhuma sessão.

​​​​Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

O juiz distrital responsável pelo caso de Bannon havia pausado a execução da sentença para aguardar o resultado das apelações do réu.

Esta semana, a Corte de Apelação rejeitou os pedidos e a premissa de que o ex-estrategista teria de passar por um exame de saúde mental antes de seguir com o julgamento.

Apesar da condenação, Bannon ainda não vai iniciar a pena de quatro meses no sistema carcerário, e há a possibilidade de seus advogados entrarem com outro recurso para tentar reverter a decisão.

A condenação do empresário, e de outras figuras ligadas ao governo Trump, acontece em meio a um ano eleitoral conturbado e judicializado, no qual o próprio candidato republicano tem comparecido a julgamentos críticos.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais