Ontem a noite (19/11), o CEO do Twitter, Elon Musk, realizou uma pesquisa em seu perfil para descobrir se os usuários gostariam que a conta do ex-presidente Donald Trump fosse reativada.
Donald Trump teve sua conta banida do Twitter em janeiro de 2021, após defensores do partido Republicano invadirem o Capitólio. A invasão ocorreu devido a insatisfação com a vitória de Joe Biden. Na época, Trump se manifestou contrário à invasão.
Após 134 milhões de visualizações e mais de 15 milhões de votos, Trump venceu a enquete de Elon Musk. A votação encerrou com 51,8% a favor de Trump e 48, 2% contra Trump.

A conta do ex-presidente foi reativada após o encerramento da pesquisa. Um dia antes, Elon Musk reativou as contas de Jordan Peterson e outros influenciadores.
Trump se manifestou sobre o assunto. Ontem a noite, em uma reunião com a Coalizão de judeus Republicanos, Trump disse não ter interesse em voltar ao Twitter. Segundo ele:
“Eu não vejo nenhuma razão para isso [volta ao Twitter]. Há muitos problemas no Twitter. Os problemas são gigantes e os engajamentos, negativos. Você tem muitos bots, muitas contas falsas.
Eu acho que o engajamento [da Truth Social, rede social criada por Trump] é muito melhor do que com o Twitter. E ela cuida de vozes que realmente querem ser cuidadas, vozes realmente inteligentes, vozes brilhantes. A Truth Social está sendo bastante poderosa e eu continuarei nela”.



















.jpg)







