Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Eleições 2024: mais de 900 crimes eleitorais são registrados durante a votação

No Rio de Janeiro, a presidente de uma seção foi presa por roubar o caderno de votação que contém o nome dos eleitores.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/10/2024 19:36
TSE São Paulo Divulgação

Até às 16:39 de hoje, 6 de outubro, 108 eleitores e 14 candidatos foram detidos neste primeiro turno das eleições municipais

De acordo com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a votação está ocorrendo de maneira tranquila. 

No total, foram registrados 911 crimes eleitorais e comuns relacionados ao pleito. 

Em entrevista na sede da Justiça Eleitoral, Cármen Lúcia declarou: 

"Até aqui as eleições estão tranquilas, não há nenhuma ocorrência, nada significativo". 

De acordo com o Painel do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, foram apreendidos R$21.797.601 em operações relacionadas ao pleito. 

Dez armas, dois veículos e 4.795 materiais de campanha também foram confiscados pelas forças de segurança. A pasta informou ainda que a maior parte dos crimes está relacionada à boca de urna.

Prisões pelo Brasil

Roraima

Na capital, Boa Vista, dois candidatos a vereador foram presos neste domingo, 6 de outubro, suspeitos de comprar votos em Boa Vista, capital de Roraima. 

Sandro Baré (Republicanos) foi detido por posse ilegal de armas de fogo e corrupção eleitoral. Já o outro candidato não teve o nome divulgado. 

A operação foi batizada de Pronta Resposta e está sendo conduzida pela Polícia Federal. 

Um porta-voz da entidade informou ainda que outras 19 pessoas foram pegas em flagrante tentando coagir eleitores a votar em um determinado candidato. 

Paraíba

Um homem fantasiado de jacaré foi preso na capital paraibana. De acordo com a Polícia Federal, ele estaria praticando boca de urna. O boletim de ocorrência foi lavrado na base da Polícia Federal de João Pessoa. 

Rio de Janeiro

A presidente de uma seção eleitoral em Copacabana foi presa após receptar os cadernos de votação que contém o nome dos eleitores. 

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, um juiz eleitoral concedeu um mandado de busca e apreensão na casa dela. 

A mulher foi levada para prestar esclarecimentos e vai responder a crime previsto no artigo 340 do Código Eleitoral. O texto considera crime fabricar, mandar fabricar, adquirir, fornecer, ainda que gratuitamente, subtrair ou guardar urnas, objetos, mapas, cédulas ou papéis de uso exclusivo da Justiça Eleitoral. 

A pena pode chegar a três anos de prisão. 

As urnas foram fechadas às 17h e a apuração já começou. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais