Além disso, possui experiência no setor público como suplente de deputado estadual em 2010 e como diretor agrocomercial das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa/PR). Empresário de 40 anos, é formado em Administração e tem pós-graduação em Agronegócios.
Pimentel vem de uma família com tradição política, sendo neto do ex-governador Paulo Pimentel.
Durante sua campanha, ele se autodeclarou de centro-direita e buscou dialogar com eleitores de diferentes espectros políticos, incluindo esquerda, centro e direita.
Para se diferenciar de Cristina Graeml, Pimentel destacou sua ênfase na "gestão" e, em suas redes sociais. Ele afirmava que sua adversrária era improvisada, inexperiente e por promover a segregação ideológica.
O posicionamento mais centrista de Pimentel desagradou uma série de alinhados à direita. Após Jair Bolsonaro retirar seu apoio a Pimentel em favor de Graeml, o governador Ratinho Junior (PSD) se tornou o principal apoiador de sua campanha e foi favorecido pela vitória de Pimentel.
Na manhã deste domingo, o governador do Paraná compartilhou no Instagram uma foto ao lado de Eduardo Pimentel, com a legenda "Unidos e pra frente Curitiba!"