Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Eduardo Pimentel é o vencedor em Curitiba

O atual prefeito disputou com o deputado Bruno Engler (PL), apoiado por Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro (PL).

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/10/2024 19:53
reprodução redes sociais

Com 57,5% dos votos, Eduardo Pimentel Slavieiro (PSD) foi eleito prefeito de Curitiba (PR) neste domingo, 27. Ele derrotou Cristina Graeml (PMB) no segundo turno, a candidata mais votada da história de Curitiba com 390.254 votos. 

Ambos os candidatos, que compartilham uma orientação política à direita Pimentel, que serviu como vice-prefeito na administração de Rafael Greca desde 2017, também teve experiências como Secretário de Estado das Cidades e subchefe da Casa Civil do Paraná.

Além disso, possui experiência no setor público como suplente de deputado estadual em 2010 e como diretor agrocomercial das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa/PR). Empresário de 40 anos, é formado em Administração e tem pós-graduação em Agronegócios.

Pimentel vem de uma família com tradição política, sendo neto do ex-governador Paulo Pimentel. 

Durante sua campanha, ele se autodeclarou de centro-direita e buscou dialogar com eleitores de diferentes espectros políticos, incluindo esquerda, centro e direita. 

Para se diferenciar de Cristina Graeml, Pimentel destacou sua ênfase na "gestão" e, em suas redes sociais. Ele afirmava que sua adversrária era  improvisada, inexperiente e por promover a segregação ideológica.

O posicionamento mais centrista de Pimentel desagradou uma série de alinhados à direita.  Após Jair Bolsonaro retirar seu apoio a Pimentel em favor de Graeml, o governador Ratinho Junior (PSD) se tornou o principal apoiador de sua campanha e foi favorecido pela vitória de Pimentel.

Na manhã deste domingo, o governador do Paraná compartilhou no Instagram uma foto ao lado de Eduardo Pimentel, com a legenda "Unidos e pra frente Curitiba!"

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais