Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Deputado convida Jojo Todynho para ser ouvida na CCJC após afirmação de R$1,5 milhão para ajudar em campanha de Lula

Para Zucco, a revelação é estarrecedora na medida em que podem ficar configuradas uma série de irregularidades, como abuso de poder e Caixa 2.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/11/2024 11:56
Arquivo pessoal e Aleci Soares/ reprodução redes sociais

A cantora foi questionada sobre a veracidade da proposta de R$1,5 milhão feita pela equipe de campanha do presidente Lula em 2022. Leia a matéria completa aqui

“Não foi só comigo”, disse Jojo em uma entrevista ao podcast Conversa Paralela, da Brasil Paralelo, na segunda-feira, 25 de novembro. 

Jojo disse que recebeu a proposta em um almoço. Ela aceitou o convite que recebeu em um telefonema da equipe do petista. Ela pensou que fosse uma proposta relacionada a trabalho e aceitou, sem saber o que ocorreria na reunião. 

“Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá era isso… e eu falei, desculpa gente, não vai rolar.”

Na entrevista, disse ainda que outros famosos receberam dinheiro para apoiar o presidente. “Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam ‘money’”. 

Segundo Jojo, as páginas de fofoca que a atacaram também receberam dinheiro para a campanha na época. “Se para mim foi 1,5 milhão, imagine o quanto eles não ganharam e o quanto continuam ganhando”, disse ela ao podcast Conversa Paralela.

A CCJC busca apurar se tais alegações configuram violação das leis eleitorais, como crime eleitoral e abuso de poder econômico, conforme a Lei nº 9.504/1997 e o artigo 37 da Constituição Federal. 

Os deputados justificaram o convite destacando a importância de garantir a transparência e a legalidade no processo eleitoral brasileiro. A data da audiência ainda será definida.

Deputado alega ter ficado estarrecido com a informação

Para Zucco, a revelação é estarrecedora na medida em que pode ficar configurado uma série de irregularidades, como abuso de poder, crime eleitoral e Caixa 2.

“Seria importante ouvir o depoimento de Todynho, que inclusive está sofrendo uma campanha de cancelamento nas redes sociais, com a perda de patrocinadores. Essa a realidade que estamos vivemos, uma perseguição implacável contra quem se declara de direita. Quanto às revelações de que o meio artístico foi contratado de forma velada, é um escândalo de grandes proporções. De onde veio esse dinheiro? A Justiça Eleitoral precisa se posicionar”. 

PT nega a informação

Em nota, o PT negou qualquer oferta para que a cantora apoiasse a campanha de Lula: 

"A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todinho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula". 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais