A revolução sexual foi prejudicial não apenas para as famílias portuguesas, mas também para as próprias mulheres. Ao afirmar isso, a deputada portuguesa Rita Matias (CHEGA) retornou a história do feminismo em Portugal. Em entrevista à Brasil Paralelo, a deputada afirmou:
“Todas as propostas que o feminismo trouxe para as mulheres e para o coletivo da sociedade acabaram de uma forma ou de outras traindo as mulheres”.
Deputada pelo CHEGA, partido conservador português que vem crescendo exponencialmente em Portugal, Rita atua de modo consistente na defesa dos valores da família, na defesa da vida e resgate dos valores culturais e civilizacionais. Além disso, contrapõe-se ao excesso de intervencionismointevencionismo estatal na economia;
Gestora financeira e politóloga, Matias acredita que o feminismo prejudica as mulheres:
“As mulheres sentem que no ‘mercado’ criado pela revolução sexual elas ficarão para trás se não oferecerem tudo o que a outra colega do lado oferecer”.
- Politólogo é alguém que se especializou em Ciência Política ou em política de modo geral.
Segundo a parlamentar, a maior parte das propostas do movimento feminista trouxeram consequências negativas para as mulheres:
“Todas as propostas que o feminismo trouxe para as mulheres e para o coletivo da sociedade acabaram de uma forma ou de outras traindo as mulheres”.
Matias também explicou como esse movimento se propagou tanto em Portugal quanto no Brasil através dos meios acadêmicos e da mídia:
“Ideias começam numa universidade depois são difundidas através da militância de ONGs de projetos. Depois temos a massificação através da comunicação social e o último estágio, que é o poder político.”






.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)












