Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Brasileira que sobreviveu a atentado do Hamas fala sobre a descaso do governo: “Ninguém nem falou da gente”

A jovem viveu cenas de horror após terroristas do Hamas atacarem o Bunker onde ela se abrigava.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/10/2024 10:44
Brasil Paralelo

Rafaela Treistman estava com o namorado na rave que foi atacada por terroristas do Hamas no atentado do dia 7 de outubro do ano passado.

Quando as sirenes anunciaram que mísseis estavam sendo lançados a partir de Gaza, a jovem se refugiou com Ranani em um abrigo próximo ao evento.

Pouco tempo depois, o local se tornou alvo dos jihadistas, que tentaram assassinar todos que se lá estavam.

A jovem conseguiu sobreviver depois de passar horas soterrada por cadáveres. Ranani Glazer, seu namorado, não teve a mesma sorte. Ele foi uma das vítimas fatais dos terroristas:

“Ele havia me prometido uma história de amor”, relatou a jovem. “Ele me deu uma história de amor”, confirmou emocionada.

Na entrevista concedida à Brasil Paralelo para o filme From the river to the sea, Rafaela conta como o episódio a abalou:

Até hoje não saí da minha cabeça, nada saí da minha cabeça, nunca. O tempo todo você vive isso, você vê isso, o país está em guerra e ainda tem sequestros, não dá para ir para frente, porque ainda não acabou”.

A brasileira também destaca que o processo de recuperação para um trauma desse nível é lento e depende de diversos fatores:

A gente continua, devagarzinho. Com o tempo, terapia, com amigos e comunidade.

A sobrevivente continuou contando que ver a reação do Brasil sobre a guerra que Israel enfrenta é algo “muito triste”. Na entrevista, enfatizou  afirmou que o governo do país não se importou com as vítimas brasileiras:

Ninguém nem mencionou no governo, ninguém nem falou na gente. Nem no Ranani, nem na Bruna, nem na Karem. Nem nos sobreviventes: eu, a Jade, o Rafa, o Nathan, o Dani, o José… tantos que eu conheço.”

Rafaela Treistman foi uma das entrevistadas pela Brasil Paralelo para a produção original From the River to the Sea

A estreia internacional da produção aconteceu no dia 7 de outubro. Clique no link abaixo e não perca:

Quero assistir "From the River to the Sea".

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais