Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Bolsonaro deverá estar mais presente na campanha de Nunes no segundo turno

O ex-presidente foi criticado por sua ausência na primeira etapa das eleições. De acordo com uma jornalista, o distanciamento teria sido causado por “rachas” internos na campanha”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
9/10/2024 17:06
Imagem: Gabriel Silva/Ato Press

O tom “polícia contra bandido” estaria sendo descartado pelos apoiadores mais próximos ao prefeito, contrariando Jair Bolsonaro.

Três dias após o primeiro turno das eleições municipais brasileiras, foi dada a largada para os que irão disputar o segundo turno. 

Em São Paulo, analistas políticos creem que Jair Bolsonaro será mais presente na campanha de Ricardo Nunes (MDB). 

Segundo a jornalista Vera Rosa, a ausência física de Bolsonaro no primeiro turno desagradou parte dos aliados. Por isso, o ex-presidente deve estar mais ao lado do prefeito de São Paulo no segundo turno. 

O afastamento teria sido provocado por assessores do prefeito, que não queriam Bolsonaro “mandando no pedaço”

Dessa forma, o ex-presidente teria colocado Mello Araújo, vice de Nunes, como seus “olhos” no comitê de campanha. 

Pequena diferença de votos no primeiro turno preocupa

Um dos fatores de preocupação seria a pequena diferença entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) no primeiro turno, que foi de 25 mil votos. 

Para enfrentar a questão, o ex-presidente prenderia seguir a linha “policia contra bandido”. No entanto, a jornalista aponta que tais conversas seriam somente a portas fechadas.  

Para o senador Ciro Nogueira (PP-PI) , Bolsonaro foi influenciado a não se engajar por influência do que Rosa chama de “bajuladores”. 

Nogueira também pediu uma abordagem mais incisiva de Nunes contra Boulos nessa segunda etapa. Citou como exemplo a fala de Boulos ao comemorar sua ida ao segundo turno. 

O candidato do PSOL associou seu adversário ao crime organizado, tráfico de drogas e violência doméstica. 

Divisões sobre o tom da campanha

No entanto, um secretário do prefeito teria dito que ele não usará “camisa de força fabricada por bolsonaristas”, o que manteria a divisão interna do primeiro turno. 

Rosa também apurou que Ciro e Nunes irão se encontrar hoje, 9 de outubro, para discutir os próximos passos da eleição. A votação em segundo turno para prefeitos será no próximo dia 27 de outubro. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais