O ex-presidente disse que “não tem mais tempo para ver um filme”, mas afirmou que torce para que “brasileiros ganhem em qualquer lugar”.
Apesar disso, criticou o filme, dizendo que a mensagem da produção seria política e contando um pouco sobre a presença da família Paiva na cidade onde viveu quando jovem, Eldorado.
Ele conta que a família era muito rica e possuía uma propriedade onde plantavam mexericas na região.
O ex-presidente também mencionou que o terrorista Carlos Lamarca, do grupo VAR-Palmares, tinha uma base na fazenda vizinha à propriedade.
Mesmo dizendo que acredita na possibilidade de que a família mantivesse ligações com o grupo, ele afirma que não há provas para isso.
Bolsonaro também criticou um comentário de Fernanda Torres sobre seu governo. A atriz disse que não seria possível fazer o filme durante sua gestão:
“Ela falou, por exemplo, que não seria possível fazer aquele filme, porque eu proibi alguém de fazer alguma coisa? Eu cancelei a concessão de alguém? Nós fizemos ajustes na Lei Rouanet, se bem que não teve dinheiro da Lei Rouanet. Eu não sei por que ela fala isso aí. Ela fala isso para me atingir. Nós não perseguimos ninguém.”
Ainda estou aqui é uma das produções indicadas para o Oscar de 2025. O evento deste ano promete ser um dos mais politizados na história da cerimônia.
A Brasil Paralelo vai acompanhar de perto a cerimônia e analisará como o evento tem se tornado cada vez mais político.
Assista hoje à primeira live especial do Oscar, em parceria com os irmãos Alba, do canal Linhagem Geek.
Acompanhe a transmissão através das redes sociais da Brasil Paralelo e de nosso canal do Youtube às 20 horas da noite.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Clique aqui.