Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Moraes divulga depoimentos de acusados de tentativa de golpe de Estado, confira na íntegra

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo de todos os depoimentos prestados à Polícia Federal no âmbito da Operação Tempus Veritatis (Tempo da Verdade), que apura tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
16/3/2024 20:53
Agência Brasil

A decisão de liberar os depoimentos veio do ministro Alexandre de Moraes. Ele justificou que essa ação era necessária devido às publicações de trechos incompletos feitas por jornalistas. Leia os depoimentos na íntegra:

Do que se trata a investigação?

A operação foi nomeada Tempus Veritatis (Tempo da Verdade, em Latim). Ela surgiu com o objetivo de investigar uma suposta tentativa de golpe que teria sido orquestrada pelo governo Bolsonaro.

A operação foi orquestrada pela Polícia Federal, sendo autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes. As ações são fruto da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e de investigações sobre os atentados de 08 de janeiro.

No dia 08 de fevereiro, assessores e membros do governo de Bolsonaro foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão pela Polícia Federal, incluindo o ex-presidente Bolsonaro.

Membros de alta patente do exército tiveram suas casas investigadas, como foi o caso dos generais Augusto Heleno e Braga Netto. A operação também efetuou a prisão de assessores de Bolsonaro e fez busca e apreensão na casa do Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco - SP. Ao todo, foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. São os depoimentos dessa operação que agora estão disponíveis.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais