Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Adolescente reage a assédio e acaba indiciada pela polícia

Caso envolvendo imigrante gerou protestos nas redes sociais.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/8/2025 18:39
X/@Anc_Aesthetics

Uma adolescente de 14 anos foi indiciada pela polícia. De acordo com relatos, ela empunhou uma faca e um machado para afastar um homem que teria tentado assediá-la, junto com a irmã de 12 anos.

O episódio ocorreu na noite de 23 de agosto, na região de Lochee, na Escócia, e ganhou repercussão após um vídeo viralizar nas redes sociais.

As imagens mostram o homem filmando as garotas, pedindo seus números de telefone.   pedindo que ele se afaste.

Em determinado momento, o homem grita: “Mostrem a faca, mostrem a faca!”.

No fim da gravação, ele fala em árabe, o que levou internautas a especularem sobre qual seria a nacionalidade do imigrante. Essa informação, porém, não foi confirmada oficialmente.

A Polícia da Escócia informou que recebeu um chamado para St Ann’s Lane, onde encontrou a adolescente portando armas brancas. Ela foi identificada e levada sob acusação de porte ilegal.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

O caso gerou forte reação online

Um usuário do X, identificado como Brian Ruadh, escreveu: “Estamos organizando uma patrulha de cidadãos naquela área. Precisamos disso em todas as nossas grandes cidades”

A publicação foi compartilhada por Tommy Robinson, Jornalista do Reino Unido, que declarou:

“As meninas foram deixadas para se defender de homens migrantes e foram presas por isso. Agora os homens da Escócia estão intervindo para patrulhar Dundee”.

Na rede social, outros usuários chamaram a jovem de “Joana d’Arc da Escócia” e fizeram referência ao filme Coração Valente, que retrata o herói escocês do século XIII que liderou seus conterrâneos contra o rei inglês.

Montagem de usuário no X fazendo referência ao filme Coração Valente. Imagem: reprodução

O episódio reacendeu debates sobre segurança pública, imigração e justiça no Reino Unido, dividindo opiniões e ampliando tensões políticas em torno do caso.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais