Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Certos filmes vão além do sucesso de bilheteria ou da aclamação crítica de sua época, eles se tornam clássicos.
Um filme clássico é aquela obra que resiste ao teste do tempo, mantendo sua relevância, e capacidade de dialogar com o público através das décadas e gerações.
São obras que exploram temas universais da condição humana, como a busca pela verdade, dilemas morais, a natureza do amor e da justiça.
Essas produções transmitem valores através de narrativas poderosas e personagens memoráveis.
Conheça 5 filmes clássicos que merecem ser assistidos até os dias de hoje:
Todos esses filmes estão na BP Select, juntamente com todas as produções originais da Brasil Paralelo. Clique aqui e assine por apenas R$15 por mês.
O homem que não vendeu sua alma
Vencedor de seis prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Paul Scofield, este drama histórico conta a história de Sir Thomas More, o chanceler da Inglaterra no século XVI.
Homem de profunda fé católica, More se vê em uma encruzilhada moral quando o monarca decide romper com a Igreja.
Ao se recusar a prestar juramento reconhecendo o rei como chefe supremo da Igreja na Inglaterra, Thomas More enfrentou a fúria real
O filme é uma poderosa meditação sobre integridade, coragem e o preço que um homem está disposto a pagar por sua fé. Este clássico recebeu a nota 7,7 no IMDB.
Nasce uma estrela
A história acompanha Esther Blodgett, uma jovem talentosa de uma cidade pequena que sonha em se tornar uma grande estrela de cinema.
Sua vida muda ao conhecer Norman Maine, um astro consagrado, porém em franco declínio devido ao alcoolismo.
Ele se encanta pelo talento de Esther, a ajuda a ascender ao estrelato sob o nome de Vicki Lester e os dois se apaixonam.
No entanto, enquanto a carreira de Vicki atinge o auge, a de Norman mergulha em um espiral de autodestruição.
O filme retrata o contraste entre o glamour e a fragilidade dos ídolos e o sacrifício pessoal em nome da arte.
O filme foi regravado diversas vezes, mas a primeira versão recebeu a nota 7,3 no IMDB.
Charada
Audrey Hepburn interpreta Regina Lampert, uma americana em Paris que descobre o assassinato misterioso de seu marido.
Para piorar, ela se vê no centro de uma perigosa caçada a uma fortuna roubada quee seu marido aparentemente possuía, mas desapareceu.
Perseguida por um trio de ex-comparsas sinistros de seu marido, Regina encontra no charmoso e enigmático Peter Joshua (Cary Grant) um possível aliado.
No momento, em meio a identidades falsas, ameaças constantes e uma trama onde ninguém é quem parece ser e ela precisa descobrir em quem pode confiar para salvar sua vida.
Este clássico do suspense recebeu a avaliação 7,8 no site IMDB.
O anjo e o malvado (Angel and the Badman, 1947)
Neste faroeste clássico, John Wayne interpreta Quirt Evans, um pistoleiro que encontra refúgio e cuidado em uma comunidade religiosa após ser ferido em um confronto.
A beleza e a pureza de Penelope Worth (Gail Russell), filha de uma das famílias que o acolhem, começam a despertar em Quirt um conflito interno entre seu passado violento e a possibilidade de uma vida pacífica.
Enquanto ele se recupera sob a influência dos valores da comunidade, antigos inimigos ressurgem para assombrá-lo.
O filme explora com sensibilidade a luta pela redenção, o poder transformador e da fé e ganhou a nota 6,8 no IMDB.
Serenata prateada
Diante da iminência de um divórcio, Julie Adams (Irene Dunne) começa a ouvir uma série de discos que marcaram sua vida ao lado do marido, Roger (Cary Grant).
Cada canção desencadeia uma torrente de lembranças, transportando o espectador por momentos cruciais do relacionamento do casal.
Dirigido por George Stevens, e com atuações que renderam a Cary Grant uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, "Serenata Prateada" é um melodrama que mescla com habilidade momentos de comédia e profunda emoção.
É um retrato sensível e atemporal sobre as alegrias e as dificuldades enfrentados por muitos casais. O filme recebeu a nota 7,1 no IMDB.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.