Putin afirma que Ocidente gera risco de guerra nuclear
O presidente russo disse que se os ocidentais enviarem mais tropas à Ucrânia, estão correndo o risco de um ataque nuclear, já que a Rússia possui um grande arsenal capaz de atingir os países europeus.
“Eles devem perceber que também temos armas que podem atingir alvos no seu território. Tudo isto realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Será que eles não percebem isso?”, disse Putin durante fala à Nação no dia 29 de fevereiro de 2024.
Durante seu discurso, Putin também relembrou momentos históricos quando Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler foram derrotados ao tentarem invadir a Rússia.
“Eles acham que é um desenho animado. Mas agora as consequências serão muito mais trágicas. As capacidades militares das forças armadas foram multiplicadas. Avançam com confiança em várias direções”
Putin também aproveitou para parabenizar os soldados que estão lutando na Ucrânia, para defender que os russos tenham mais filhos e pontuar que o país conservaria sua tradição e se manteria como um país cristão.
O momento da reunião dos líderes europeus que mais incomodou Putin foi quando o presidente francês sugeriu que a Otan enviasse tropas terrestres à Ucrânia, essa sugestão foi recusada.
O mundo vive uma escalada nuclear histórica que se compara apenas à época da Guerra Fria, mais especificamente, à Crise dos Mísseis.



.webp)


.webp)
.png)
.png)
.png)
.png)



.jpg)
.png)
.jpg)
.jpg)


.webp)

.jpg)





