Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Guerra
3
min de leitura

Grã-Bretanha avalia envio de caças Typhoon para patrulhar espaço aéreo ucraniano

Após encontro na Arábia Saudita entre EUA e Rússia sobre paz,decisão pode aumentar tensão da guerra

Por
Publicado em
19/2/2025 13:56
CNN brasil

Após as recentes negociações de paz na Arábia Saudita, o governo britânico estuda enviar caças Typhoon para patrulhar o espaço aéreo da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo The Times e reforça os esforços de manutenção da paz na região.

"A Grã-Bretanha está considerando enviar caças Typhoon para patrulhar o espaço aéreo da Ucrânia como parte dos esforços de manutenção da paz", The Times

A medida pode aumentar as tensões com a Rússia, que já se manifestou contra a presença de forças da OTAN no território ucraniano. Paralelamente Além disso, líderes internacionais seguem debatendo possíveis soluções diplomáticas para o conflito.

Declarações recentes sobre a guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou a importância deque a Ucrânia faça parte da União Europeia e da OTAN. Ele declarou:"Se a Ucrânia se juntar à União Europeia e à OTAN amanhã, não serei mais necessário. Mas até que isso aconteça, continuarei a defender meu país.”

“Infelizmente, Trump vive em um espaço de informações fabricadas. Comecei a conversar com líderes europeus e acredito que eles estarão prontos para financiar as Forças Armadas Ucranianas se os EUA não o fizerem."
As discussões sobre o envio dos caças Typhoon ocorrem em meio a um contexto de intensas negociações diplomáticas. Ontem, dia 18 de fevereiro, autoridades dos Estados Unidos e da Rússia se reuniram na Arábia Saudita para discutir possíveis soluções para o conflito na Ucrânia. As conversas não contaram com a participação de representantes ucranianos ou europeus, o que gerou críticas de Zelensky e de outros líderes europeus. O presidente ucraniano rejeitou os resultados dessas negociações realizadas sem a presença de representantes da Ucrânia: "Não são necessários intermediários no diálogo entre a Rússia e os Estados Unidos."

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais