O deputado estadual, Renato Freitas (PT-PR), foi filmado durante uma briga com um homem nas ruas de Curitiba. O homem foi identificado como um manobrista que atua na região
O confronto ocorreu na esquina das ruas Vicente Machado e Visconde do Rio Branco, no centro de Curitiba.
Imagens mostram Freitas dando dois chutes na perna do homem, que revidou com um soco direto no rosto.
O deputado caiu e começou a sangrar, mas se levantou e continuou a briga. Ele quebrou o nariz e foi levado para atendimento médico. Assista ao vídeo abaixo:
A motivação da briga ainda não está clara. Em nota à imprensa, a assessoria do parlamentar alegou que ele foi vítima de uma agressão racista.
De acordo com a versão apresentada, o homem teria provocado Freitas com ofensas ideológicas. Leia a nota completa:
“Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o deputado estadual Renato Freitas (PT) foi vítima de uma agressão racista na manhã desta quarta-feira (19) no Centro de Curitiba. Um homem, até então de identidade desconhecida, abordou o parlamentar e iniciou uma série de ataques, sem motivo aparente. O agressor perseguiu o deputado por algumas quadras e incitou um confronto físico. Renato reagiu às agressões, quando foi atingido com um soco no nariz. Após o golpe, o homem continuou provocando o paramentar com frases como ‘Não é você o famosinho?’ e, em seguida, chamando Renato de ‘vereador do PSOL’, o que demonstra o caráter ideológico e racista do ataque. Mesmo sem reconhecer o real cargo político ocupado por Renato, o agressor age motivado pelo ódio contra políticos de esquerda. O deputado Renato Freitas fraturou o nariz e foi encaminhado ao hospital”







.jpg)

.jpg)





.jpg)







