Esse foi o início de uma jornada para salvar mais pessoas desse tipo de esquema. Após ajudar a fundar abrigos em países como Colômbia, Tanger e Moçambique, fundou em 2011 o Hogar Nazaret, em Madre de Dios, no Peru.
A região fica perto da selva Amazônica e é marcada pela pobreza extrema e pelo tráfico humano.

A casa oferece abrigo e esperança para crianças vítimas de violência e exploração.
De acordo com o site da instituição:
“Nosso objetivo é devolver a dignidade, o direito a uma família, amor, identidade e futuro para crianças e adolescentes em situações de alto risco e extrema exclusão social”,afirma o sacerdote em entrevista ao site Church POP.
Sequestrado por defender o ser humano
Em 2015, padre Inácio foi sequestrado, espancado e quase morto por traficantes de pessoas. O episódio aumentou ainda mais seu compromisso em resgatar vidas:
“Pode parecer loucura, mas é uma loucura de amor. Sei que é Deus quem realiza essa obra, e eu sou apenas um instrumento”.
Mesmo em meio à dor e ao medo, ele encontrou forças em suas memórias mais belas.

Padre Ignácio com crianças resgatadas. Foto: Hogar Nazaret.
Ele contou que os bebês resgatados, as mães que desistiram do aborto, os sorrisos das crianças salvas fizeram a perseguição valer a pena:
“Naquele momento de sofrimento, uma alegria inexplicável me invadiu. Deus estava ali, presente. Foi isso que me deu forças para continuar.”
Padre Ignacio afirma que tudo o que fez e faz é por amor ao próximo. Afirma que “ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelo outro".
“Não espero gratidão, não busco reconhecimento. Fiz por amor, e o amor é a única razão”.
A entidade aceita doações internacionais. Quem estiver interessado em ajudar o Hogar Nazaret pode se cadastrar diretamente no site da instituição.
Transformação e Esperança
O Hogar Nazaret não é apenas um abrigo, mas um lugar de transformação. Crianças que chegam destruídas emocionalmente encontram um ambiente de amor e cuidado.
Padre Ignacio acredita que o maior milagre ocorre quando essas crianças percebem que são amadas e importantes.
“Quando uma pessoa se sente amada, algo extraordinário acontece: ela muda, por dentro e por fora”.
A luta contra o para salvar uma criança colocou um padre espanhol no centro de um esquema de tráfico humano. Ignacio María Doñoro se passou por um traficante para resgatar uma criança de El Salvador, vendida pelos próprios pais para o tráfico de órgãos por US$25,00 (R$150,00).




.webp)
















