This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Trump e Kamala estão tecnicamente empatados segundo pesquisa Reuters/Ipsos

O levantamento também aponta que os americanos confiam mais no republicano para lidar com a economia.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
31/10/2024 15:25
Saul Loeb/AFP

Nos últimos dias antes das eleições americanas, a pesquisa aponta para uma diminuição da vantagem de Kamala Harris.

A candidata democrata conta com uma intenção de votos de 44%, enquanto Donald Trump aparece com 43%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em uma pesquisa anterior, realizada entre 16 e 21 de outubro, Kamala liderava com 46% das intenções enquanto Trump mantinha a mesma pontuação.

O levantamento também questionou os eleitores sobre qual candidato acreditam ser mais capacitado para lidar com questões prioritárias do país.

A percepção de 47% dos eleitores é de que a abordagem de Trump para lidar com a economia e gerar empregos seja maior do que a de Kamala, vantagem de 10% sobre a concorrente.

Na última pesquisa realizada pelo instituto, 26% do eleitorado consideram o tema como a questão mais importante no momento.

Outra questão importante para os amaericanos é o extremismo político, entendido como o tema mais urgente para o país por 24% do eleitorado.

Aproximadamente 40% dos eleitores consideram a abordagem de Harris para a questão como melhor do que a de seu concorrente. 

A vantagem da  candidata diminuiu drasticamente desde a última pesquisa, quando estava sete pontos à frente de Trump

Atualmente 38% dos entrevistados consideraram a abordagem do candidato melhor, ou seja, os dois estão empatados tecnicamente no tópico.

A terceira questão que mais foi mencionada como prioridade foi a imigração ilegal. citada por 18%.

Para 48% dos eleitores, a abordagem de Trump é melhor do que a de Harris no tópico, enquanto 33% deram a resposta inversa.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em parceria com a Reuters. Foram ouvidos 1150 adultos entre os dias 16 e 21 de outubro.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais