O levantamento também questionou os eleitores sobre qual candidato acreditam ser mais capacitado para lidar com questões prioritárias do país.
A percepção de 47% dos eleitores é de que a abordagem de Trump para lidar com a economia e gerar empregos seja maior do que a de Kamala, vantagem de 10% sobre a concorrente.
Na última pesquisa realizada pelo instituto, 26% do eleitorado consideram o tema como a questão mais importante no momento.
Outra questão importante para os amaericanos é o extremismo político, entendido como o tema mais urgente para o país por 24% do eleitorado.
Aproximadamente 40% dos eleitores consideram a abordagem de Harris para a questão como melhor do que a de seu concorrente.
A vantagem da candidata diminuiu drasticamente desde a última pesquisa, quando estava sete pontos à frente de Trump.
Atualmente 38% dos entrevistados consideraram a abordagem do candidato melhor, ou seja, os dois estão empatados tecnicamente no tópico.
A terceira questão que mais foi mencionada como prioridade foi a imigração ilegal. citada por 18%.
Para 48% dos eleitores, a abordagem de Trump é melhor do que a de Harris no tópico, enquanto 33% deram a resposta inversa.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em parceria com a Reuters. Foram ouvidos 1150 adultos entre os dias 16 e 21 de outubro.