Donald Trump fez críticas à Organização das Nações Unidas em seu discurso na 80ª Assembleia Geral, em Nova York.
Para ele, o órgão não apenas falha em resolver os problemas para os quais foi criado, como também cria novos desafios para os países-membros.
“Não só a ONU não está resolvendo os problemas que deveria, como com muita frequência cria problemas que nós temos que resolver. Por exemplo, o problema político número um do nosso tempo: a imigração descontrolada. Os seus países estão sendo destruídos”.
Trump acusou a instituição de financiar a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Segundo ele, a ONU teria destinado mais de 300 milhões de dólares para apoiar migrantes que cruzaram a fronteira sul.
“A ONU está apoiando pessoas que entram de forma ilegal nos Estados Unidos e depois nós somos responsáveis por removê-las”.
Ele também afirmou que o órgão forneceu “abrigo, transporte e cartões de débito” a estrangeiros que buscavam atravessar a fronteira.
“Milhões de pessoas entraram por essa fronteira há um ano. Milhões e milhões de pessoas entravam. Foram 25 milhões de pessoas nos quatro anos do incompetente governo Biden. E agora nós interrompemos esse fluxo completamente”.
Ao ampliar suas críticas, Trump disse que a ONU falha em exercer o papel de mediador em crises internacionais. “A ONU deve interromper invasões, não promovê-las, muito menos financiá-las”, afirmou.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.jpg)
.jpg)
.jpg)


















