Donald Trump atacou as políticas ambientais defendidas pela ONU. A declaração aconteceu durante seu discurso na 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.
O presidente americano classificou como falsas as previsões de catástrofes climáticas feitas ao longo das últimas décadas.
Trump criticou antigos relatórios e declarações de especialistas da organização, afirmando que eles alimentaram alarmismo e custaram bilhões em investimentos globais.
“Todas essas previsões feitas pelas Nações Unidas estavam ERRADAS, feitas por pessoas estúpidas que custaram fortunas aos seus países!”, declarou.
Trump questionou a ausência dos cenários pessimistas que, segundo ele, foram prometidos pelas agências internacionais.
“Eles disseram que seria irreversível como qualquer holocausto nuclear. Foi isso que disseram na ONU. O que aconteceu?! aqui estamos!”, disse.
Trump também criticou diretamente a ideia de que a elevação da temperatura global poderia varrer países inteiros do mapa.
“Disseram que nações inteiras poderiam ser varridas do mapa pelo aquecimento global. Não está acontecendo”, afirmou.
Para o presidente americano, o tema da mudança climática tem sido usado de forma política e serve de justificativa para gastos massivos que, em suas palavras, não trouxeram resultados.
“É o maior golpe da história!”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.




.jpg)
.jpg)














.jpg)







