Ir para o conteúdo principal
Política•5 min de leitura

Tarcísio manda mensagem para Milei após ser reeleito em SP

Presidente argentino apoiou a campanha de Flávio Bolsonaro e do governador.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
•Publicado em
Milei e Tarcísio
Fonte da imagem: Divulgação

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
19h
28m
28s

Após derrotar Fernando Haddad e garantir sua reeleição como governador à frente do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas mandou um recado para Javier Milei.

Em um vídeo, ele disse “viva la libertad, carajo”, famoso slogan usado pelo presidente argentino.

Desde o início da campanha eleitoral, Milei se colocou como um apoiador de Flávio Bolsonaro e do governador.

Ele chegou a participar da convenção do PL, que oficializou o nome de Flávio na disputa presidencial.

No mesmo dia em que o evento aconteceu, Tarcísio entregou a Ordem do Ipiranga, a maior honraria paulista, para Milei.

  • Que tal receber notícias todos os dias em seu E-mail? Clique aqui e receba de graça o Resumo BP. 

Haddad criticou Milei na convenção do PT

Após esses acontecimentos, Haddad chegou a criticar o presidente argentino durante um discurso na convenção de seu partido.

Em meio a um discurso agressivo e repleto de críticas a Tarcísio, o ex-ministro da economia citou o prêmio que foi concedido ao presidente argentino:

“Estamos disputando o que com o Tarcísio? Dar uma medalha para o Milei, que tem 30% de aprovação e está dando carne de burro para a população da Argentina comer?”

[LIVE] Apurações

Argentinos estão comendo carne de burro?

Apesar da fala de Haddad, o consumo de carne de burros na Argentina é um fato isolado e vem de um projeto que procurou autorização das autoridades sanitárias há dois anos.

O produtor rural Julio Cittadini levou a proposta de tentar vender carne de burros para um açougue e um restaurante tradicional da cidade de Trelew, na Patagônia.

Foram servidos pratos como churrasco, empanadas e linguiças feitos apenas com as carnes do animal.

"Foi um sucesso. Veio muita gente e todos gostaram. Eu também provei e gostei. A carne é parecida com a bovina, só um pouco mais escura e com menos gordura", afirmou Julio.

Quanto à aprovação de Milei, uma pesquisa AtlasIntel aponta que ela está em aproximadamente 40% da população.

Além disso, a desaprovação a seu mandato tem caído, deixando o valor de 63% no mês passado para 58%.

[LIVE] Apurações
[LIVE] Apurações