Atualidades5 min de leitura

Rodrigo Constantino revela suspeita de câncer: “ Não vai me matar”

Entenda o que ele tem e seu histórico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
Rodrigo Constantino pode estar com Câncer. Entenda o que ele tem e seu histórico.
Fonte da imagem: Reprodução Redes sociais

Receba notícias gratuitamente em seu email

Rodrigo Constantino revelou na última sexta-feira (13/11) que pode estar com câncer. Ele compartilhou a notícia durante uma transmissão ao vivo realizada nos Estados Unidos, onde mora desde 2015.

O economista de 48 anos compartilhou com seus seguidores que os exames apontaram um tumor maligno, possivelmente originado na língua. 

Rodrigo Constantino aguarda o resultado de uma biópsia para confirmar um câncer. Foto: reprodução Youtube.

Constantino realizará uma biópsia para confirmar a doença. Ele afirmou estar cercado pelas melhores equipes médicas dos EUA e se mostrou otimista, destacando sua determinação para superar mais esse desafio. 

“O que não mata, engorda e traz lições. Não vai me matar. Eu vou superar mais essa guerra e continuar lutando pelo meu país e pela minha família acima de tudo”, disse na transmissão. 

Constantino formou-se em economia em 1998 pela PUC Rio e tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Nascido em 4 de julho de 1976, ele é fundador do Instituto Liberal e em 2009 recebeu o prêmio Libertas. 

Há cerca de 10 anos se destaca como articulista político. Ele já foi colunista de veículos como Valor Econômico, Veja, O Globo e IstoÉ. Além disso, participou de programas na Jovem Pan e Revista Oeste. 

A honraria destaca pessoas que valorizam os princípios da economia e do Estado de Direito. Atualmente, escreve para a Revista Oeste

Em entrevista ao Contraponto em 2021, ele falou mais sobre sua trajetória. Assista: 

Redes sociais suspensas pelo STF

Famoso no campo conservador pelas suas críticas às autoridades brasileiras, ele é um dos comunicadores que tiveram as redes sociais suspensas em 2023 por determinação do STF. 

Ele é citado no “inquérito das Fake News”, relatado por Alexandre de Moraes. Segundo a Corte, ele proferiu “discursos de ódio e antidemocráticos”

Em maio do mesmo ano, uma de suas lives foi interrompida pelo mesmo tribunal. Ele questionava o porquê de alguns vídeos seus terem saído do ar. 

Hoje em dia, tanto seu canal do Youtube quanto suas contas em redes sociais como X só podem ser vistas por quem está fora do Brasil. 

Em resposta ao anúncio da doença, Jair Bolsonaro pediu orações pela recuperação de Constantino. O ex-presidente disse que ele é “um defensor da liberdade” e desejou-lhe  uma recuperação plena.

O comunicador afirmou ainda estar confiante na cura da doença. Por causa do bloqueio de suas redes sociais, não é possível visualizar o vídeo do anúncio. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

[LEADS] Brasil Evangélico
[LEADS] Brasil Evangélico