This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Quem é Mata Rindo? O traficante do Maranhão morto na Operação no Rio de Janeiro

Junto com “Belão”, o braço financeiro do Doca da Penha, preso pela polícia, Mata Rindo é outra liderança do Comando Vermelho que cai na operação.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/10/2025 13:58
Reprodução:

Entre os 120 mortos, foi achado um traficante maranhense que fugiu da sua cidade natal e integrou o Comando Vermelho.

Lucas Gabriel Conceição, conhecido como Mata Rindo, foi identificado entre os mortos na megaoperação no Rio de Janeiro.

Enquanto a Polícia Civil do Rio continua buscando outras lideranças como o Doca da Penha, pessoas chave como seu braço financeiro, “Belão”, agora preso, e o Mata Rindo estão sendo neutralizadas.

Quem é Mata Rindo?

Lucas Gabriel Conceição, virou conhecido no mundo do crime como Mata Rindo.

Conceição é natural de Chapadinha, no Maranhão, e havia fugido para o Rio de Janeiro após cometer crimes em sua cidade natal. 

No Rio, entrou no Comando Vermelho e atuava na contenção: vigiava as entradas das comunidades, protegia bocas de fumo (lugares de venda de drogas) e alertava sobre a chegada da polícia.

Nas redes sociais, Lucas se apresentava como “Luca” ou “Bé” e exibia fotos armado, cercado de símbolos do crime organizado. O apelido “Mata Rindo”, comum entre membros de facções que praticam crimes com frieza. 

Segundo as investigações, Mata Rindo circulava entre a Penha e o Alemão, regiões sob o controle do Doca da Penha, chefe máximo do Comando Vermelho na área.

O que está acontecendo no Rio de Janeiro? 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro executou desde a terça-feira (28) uma megaoperação policial nas favelas dominadas pelo Comando Vermelho. 

A ação deixou 121 mortos e prendeu 113 pessoas até agora. Também foi apreendido armamento de guerra, como granadas e fuzis (alguns de origem oficial venezuelana).

A ofensiva das forças de segurança busca retomar territórios e enfraquecer o tráfico, que há anos disputa espaço com milícias.

Facções criminosas impõem o crime como a nova lei nas favelas e tornaram os civis reféns. 

A Brasil Paralelo foi até o Rio de Janeiro entrevistar especialistas, moradores, ex-criminosos e policiais para entender o que acontece na cidade. Tudo deu origem ao documentário “Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas”. Torne-se membro para assistir:

Quero assistir ao Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais