This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

PT pede bloqueio das redes sociais de Nikolas Ferreira

Deputada do PT afirma que o motivo foi chamada de vídeo feita por Nikolas a Bolsonaro durante as manifestações.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/8/2025 18:13
reprodução redes sociais

O deputado Rogério Correia (PT-MG) acionou o STF para que Nikolas Ferreira (PL-MG) deixe de usar redes sociais. Ele  acusa o deputado de incentivar ataques ao Supremo e tentar atrapalhar investigações.
Se o pedido for acatado, Nikolas ficará sem acesso a redes sociais por, no mínimo, 90 dias.

Correia alega que Nikolas tem feito uso sistemático e estratégico de suas plataformas digitais para atacar o STF, desacreditar ministros e incentivar narrativas de enfrentamento às instituições. Para o petista, a conduta do colega de parlamento configura incitação ao crime, coação no curso do processo e tentativa de obstrução da Justiça.

Pedido se baseia na ligação feita por Nikolas para Bolsonaro na manifestação de domingo

O pedido se fundamenta em um episódio recente. No último domingo (3), durante a manifestação na Avenida Paulista, Nikolas exibiu publicamente uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente está sob medidas cautelares impostas pelo STF, entre elas a proibição de uso de redes sociais — direta ou indiretamente.

Segundo o PT, ao transmitir a conversa com Bolsonaro e repercuti-la em suas redes, Nikolas teria estimulado discursos de confronto institucional

O parlamentar do PT afirma que essas falas ultrapassam o limite do debate político e entram no campo da intimidação e da ameaça. Por isso, pede que plataformas como Instagram, X, TikTok, Facebook e YouTube sejam notificadas para cumprir imediatamente a ordem judicial, caso seja acatada, sob pena de multa.

O documento solicita ainda que seja aberta investigação para apurar possíveis crimes previstos no Código Penal, como coação no curso do processo e obstrução de Justiça.

Até o momento, Nikolas Ferreira não se manifestou sobre o pedido. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais