Um levantamento realizado pelo instituto Quaest sob encomenda da TV Globo aponta que o atual prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Pablo Marçal (PRTB) ultrapassaram Guilherme Boulos (PSOL).
De acordo com os dados apresentados pelo Instituto, Nunes conseguiu uma leve vantagem sobre Marçal e assumiu a liderança nas intenções de voto.
Veja o resultado da pesquisa:
Os três primeiros candidatos seguem com um empate técnico dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Apenas Nunes e Marçal cresceram em relação à pesquisa do dia 28 de agosto, quando estavam empatados entre si com 19% das intenções, três pontos atrás de Boulos.
O candidato psolista, por outro lado, caiu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, o mesmo aconteceu com Marina Helena (NOVO) e com Bebeto Haddad (DC).
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) sofreu a maior queda, perdendo quatro pontos percentuais.
Tabata Amaral foi a única candidata que se manteve com a mesma porcentagem dos eleitores nos dois levantamentos.
O Instituto também questionou os eleitores sobre suas intenções de voto nos cenários mais prováveis para o segundo turno.
Nunes lidera a pesquisa nos cenários em que disputa com os dois candidatos que estão mais próximos.
Em um embate entre Boulos e Marçal, ambos aparecem tecnicamente empatados com uma leve vantagem para o candidato do PSOL.
O Instituto ouviu presencialmente 1.200 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. O nível de confiança do levantamento chega a 95%.
Neste levantamente, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 8 e 10 de setembro. A margem de confiança é de 95%.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP