Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Papa Leão XIV oferece Vaticano para sediar negociações de paz entre Rússia e Ucrânia

Putin e Trump anunciaram retomada imediata das negociações. Vaticano demonstrou interesse em receber líderes para discutir cessar-fogo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/5/2025 14:41
Site gp1

Durante uma ligação de duas horas, Vladimir Putin e Donald Trump anunciaram que Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações para encerrar a guerra.

O presidente americano anunciou que o papa Leão XIV, por meio da Santa Sé, ofereceu o Vaticano como local para sediar os encontros.

Segundo Trump, o tom da conversa com Putin foi “excelente” e ambos demonstraram interesse em retomar o comércio entre os países após o conflito. A Ucrânia, afirmou o ex-presidente, poderá se beneficiar economicamente no processo de reconstrução.

O anúncio ocorre em meio a pressões internacionais por um cessar-fogo. Segundo interlocutores, o papa vê a proposta como uma oportunidade concreta de paz.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

O anúncio foi feito por meio da rede social Truth Social.

“Acabei de concluir minha ligação de duas horas com o presidente Vladimir Putin, da Rússia. Acredito que correu muito bem.
Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações rumo a um cessar-fogo e, mais importante, ao FIM da guerra. As condições para isso serão negociadas entre as duas partes, como deve ser, porque apenas elas conhecem os detalhes de uma negociação que ninguém mais poderia saber.
O tom e o espírito da conversa foram excelentes. Se não tivessem sido, eu diria agora, em vez de mais tarde.
A Rússia quer realizar comércio em grande escala com os Estados Unidos quando este catastrófico “banho de sangue” terminar, e eu concordo. Há uma tremenda oportunidade para a Rússia criar grandes quantidades de empregos e riqueza. Seu potencial é ilimitado.
Da mesma forma, a Ucrânia pode se beneficiar muito com o comércio, no processo de reconstrução do seu país.
As negociações entre Rússia e Ucrânia começarão imediatamente. Informei o presidente Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia; Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia; o presidente Emmanuel Macron, da França; a primeira-ministra Giorgia Meloni, da Itália; o chanceler Friedrich Merz, da Alemanha; e o presidente Alexander Stubb, da Finlândia, durante uma ligação comigo logo após a conversa com o presidente Putin.
O Vaticano, representado pelo Papa, declarou estar muito interessado em sediar as negociações.
Que o processo comece!

Leão XIV não é o primeiro papa a intermediar uma guerra

A história recente da Igreja mostra que o papado pode ter um papel decisivo em conflitos internacionais. São João Paulo II foi um exemplo disso, sua atuação firme e espiritual foi essencial na queda do regime comunista em diversos países do Leste Europeu.

A Brasil Paralelo está produzindo um novo documentário sobre esse tema: O Papa que Venceu o Comunismo.

Ao assinar a plataforma de membros por apenas R$10 mensais, você garante acesso antecipado ao documentário assim que for lançado e desbloqueia todo o nosso catálogo de conteúdos originais, filmes, cursos, séries e entrevistas exclusivas.

Quero assinar

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais