O padre Júlio Lancellotti voltou a causar polêmica após uma fala que contradiz a fé católica.
O sacerdote disse que Jesus não seguia o catolicismo e a religião foi criada pelo imperador Constantino:
“Jesus também não era católico, porque nem tinha Igreja Católica no tempo de Jesus, o catolicismo foi inventado depois de Constantino, aí já vão me acusar de apostasia e heresia.”
Igreja foi fundada por Cristo e legalizada pelo imperador Constantino, segundo o catolicismo
A Igreja foi estabelecida quando Jesus chama seu discípulo Simão pelo nome Pedro, no Evangelho Segundo Mateus, capítulo 16:
“Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Para a Tradição Católica, o apóstolo foi o primeiro papa. Conheça a história de seus sucessores com o especial da Brasil Paralelo. Clique aqui para assistir completo
Antes do imperador Constantino chegar ao poder em 306 d.C., a Igreja já teve 25 papas, celebrava sacramentos e reconhecia sua unidade em torno de Roma.
Em 108 d.C., Santo Inácio de Antioquia já se referia à comunidade cristã como “Igreja Católica”, que quer dizer “universal”. O imperador só chegaria ao poder em 306 d.C.
Além disso, documentos de autores como São Clemente Romano e Santo Irineu de Lião comprovam a autoridade de Pedro e seus sucessores desde os primeiros séculos.
O Édito de Milão, promulgado por Constantino, não criou a Igreja, apenas concedeu liberdade de culto a uma instituição já existente.

.jpg)






.jpg)



.jpg)


.jpg)






