A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi incluída, nesta quinta-feira (5), na Difusão Vermelha da Interpol, também conhecida como Alerta Vermelho.
Isso significa que as informações de Zambelli — como nome, foto, documentos e dados biométricos — ficam acessíveis para as autoridades de todos os 196 países-membros da Interpol. A parlamentar também teve passaporte, contas bancárias, redes sociais e salários bloqueados por ordem do STF.
- Ele funciona como um pedido para que os países membros localizem e prendam provisoriamente uma pessoa procurada, com base em um mandado de prisão emitido por um país.
O pedido partiu da Polícia Federal, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorre um dia após a parlamentar deixar o Brasil, descumprindo ordem de prisão preventiva.
Ela foi condenada a 10 anos de prisão por participação na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.png)

.png)




.png)

.png)
.jpg)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)





