Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

O Impossível: a história real por trás do filme com Tom Holland

O drama revive um dos maiores desastres naturais da história recente e revela o início da carreira de Tom Holland.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/8/2025 18:01
Reprodução

Em 26 de dezembro de 2004, um dos maiores desastres naturais da história recente atingiu o sudeste asiático.

Um tsunami devastador, provocado por um terremoto de magnitude 9,1 no Oceano Índico, arrasou as costas de países como Indonésia, Sri Lanka e Tailândia. Mais de 230 mil pessoas perderam a vida, e milhões ficaram desabrigadas.

Entre os sobreviventes estava uma família espanhola cuja experiência serviria de inspiração para o filme O Impossível (2012).

A produção, dirigida por J. A. Bayona reconstitui a tragédia pela perspectiva da família Bennett, turistas que estavam de férias na Tailândia quando a onda atingiu o resort onde se hospedavam.

O que deveria ser um período de descanso se transformou em luta pela sobrevivência.

Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) são separados dos três filhos no meio da destruição. Maria fica gravemente ferida. O filho mais velho, Lucas (Tom Holland, em seu primeiro papel no cinema), precisa cuidar dela.

Ele assume responsabilidades além da sua idade para manter a mãe viva, sem saber se voltaria a ver o pai e os irmãos.

A narrativa acompanha o drama dessa família, mas também revela coragem, compaixão e esperança em meio ao caos.

O filme foi aclamado pela crítica e pelo público. Naomi Watts recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Tom Holland conquistou prêmios de revelação em festivais internacionais, marcando o início de sua carreira.

A produção ainda venceu múltiplos troféus no Goya Awards (Espanha), Gaudí Awards (Catalunha) e foi reconhecida por seus efeitos visuais e direção.

Elenco principal

  • Naomi Watts (Maria) – nascida em 28 de setembro de 1968, em Shoreham, Inglaterra. Atuou em 21 Gramas (2003), King Kong (2005) e Birdman (2014).
Naomi Watts no filme “O impossível”. Imagem: Reprodução
  • Ewan McGregor (Henry) – nascido em 31 de março de 1971, em Perth, Escócia. Estrelou Trainspotting (1996), Moulin Rouge! (2001) e a trilogia Star Wars (1999–2005).
Ewan McGregor. Imagem: Yui Mok/PA
  • Tom Holland (Lucas) – nascido em 1º de junho de 1996, em Londres. Depois de O Impossível, alcançou fama mundial como o Homem-Aranha no Universo Marvel.
Tom Holland. Imagem: WireImage
  • Samuel Joslin (Thomas) – nascido em 18 de janeiro de 2002, em Londres. Atuou em Paddington (2014) e Paddington 2 (2017).
Samuel Joslin. Imagem: Site IMDb
  • Oaklee Pendergast (Simon) – nascido em 24 de junho de 2004, em Londres. Trabalhou também em O Retorno de Johnny English (2011) e na série The White Queen (2013).
Oaklee Pendergast. Imagem: Site acceleratemgmt

Avaliação do público

Na plataforma da Rotten Tomatoes Shubhra Gupta deu nota 4/5, destacando que o longa “nos mostra devastação, sim, perdas humanas horríveis, sim. Mas também, coragem, amor e compaixão exemplares”.

No público, a emoção foi unanimidade:

“Em 15 minutos você sentirá as lágrimas chegando”, escreveu Mathilde G.

Ashley H. acrescentou:

“Além de emocionante, o filme é divertido e tocante. Gostei de como a família sobreviveu e se reencontrou. Recomendo muito.”

Onde assistir “O impossível”?

O filme estará disponível no streaming da Brasil Paralelo a partir de amanhã, 28 de agosto. Para assistir, basta se cadastrar na plataforma de membros com 50% de desconto.

Quero assistir.

Por que assistir na Brasil Paralelo

Na plataforma BP Select, “O Impossível” ganha uma curadoria diferenciada.

Além da exibição em 4K e da possibilidade de assistir offline, o filme é acompanhado de análises exclusivas que aprofundam seus principais temas: família, sobrevivência e esperança. Essas análises ampliam a experiência de quem assiste.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais