Em 26 de dezembro de 2004, um dos maiores desastres naturais da história recente atingiu o sudeste asiático.
Um tsunami devastador, provocado por um terremoto de magnitude 9,1 no Oceano Índico, arrasou as costas de países como Indonésia, Sri Lanka e Tailândia. Mais de 230 mil pessoas perderam a vida, e milhões ficaram desabrigadas.
Entre os sobreviventes estava uma família espanhola cuja experiência serviria de inspiração para o filme O Impossível (2012).
A produção, dirigida por J. A. Bayona reconstitui a tragédia pela perspectiva da família Bennett, turistas que estavam de férias na Tailândia quando a onda atingiu o resort onde se hospedavam.
O que deveria ser um período de descanso se transformou em luta pela sobrevivência.
Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) são separados dos três filhos no meio da destruição. Maria fica gravemente ferida. O filho mais velho, Lucas (Tom Holland, em seu primeiro papel no cinema), precisa cuidar dela.
Ele assume responsabilidades além da sua idade para manter a mãe viva, sem saber se voltaria a ver o pai e os irmãos.
A narrativa acompanha o drama dessa família, mas também revela coragem, compaixão e esperança em meio ao caos.
O filme foi aclamado pela crítica e pelo público. Naomi Watts recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Tom Holland conquistou prêmios de revelação em festivais internacionais, marcando o início de sua carreira.
A produção ainda venceu múltiplos troféus no Goya Awards (Espanha), Gaudí Awards (Catalunha) e foi reconhecida por seus efeitos visuais e direção.
Na plataforma da Rotten Tomatoes Shubhra Gupta deu nota 4/5, destacando que o longa “nos mostra devastação, sim, perdas humanas horríveis, sim. Mas também, coragem, amor e compaixão exemplares”.
No público, a emoção foi unanimidade:
“Em 15 minutos você sentirá as lágrimas chegando”, escreveu Mathilde G.
Ashley H. acrescentou:
“Além de emocionante, o filme é divertido e tocante. Gostei de como a família sobreviveu e se reencontrou. Recomendo muito.”
O filme estará disponível no streaming da Brasil Paralelo a partir de amanhã, 28 de agosto. Para assistir, basta se cadastrar na plataforma de membros com 50% de desconto.
Na plataforma BP Select, “O Impossível” ganha uma curadoria diferenciada.
Além da exibição em 4K e da possibilidade de assistir offline, o filme é acompanhado de análises exclusivas que aprofundam seus principais temas: família, sobrevivência e esperança. Essas análises ampliam a experiência de quem assiste.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP