Uma notícia sobre os brasileiros deportados dos EUA foi avaliada com notas da comunidade no X. A publicação do dia 25 de janeiro relata o caso de Sinval de Oliveira, que chegou ao ao aeroporto de Confins em Minas Gerais no último sábado, 25 de janeiro, com mais 88 pessoas.
Em entrevista ao portal Metrópoles, o brasileiro disse:
“Morava nos Estados Unidos há 35 anos e chegamos aqui com esse incidente. Rapidamente, recebemos toda a assistência e só tenho a agradecer a todos da equipe do Corpo de Bombeiros e de Direitos Humanos”.
Usuários descobriram que o homem de 51 anos de idade foi condenado a cinco anos de prisão por conspiração e lavagem de dinheiro, crimes que confessou em março de 2022. Veja o post:
Segundo o escritório da promotoria da Califórnia, as fraudes somaram US$5,1 milhões. Sinval é um dos imigrantes deportados cumprindo ordens de Trump, que prometeu uma deportação em massa de ilegais que cometeram crimes nos EUA.
Além disso, o presidente dos EUA prometeu mandar de volta pessoas presas na fronteira com o México. O caso de Sinval mostra a importância de se informar em veículos comprometidos com os fatos.
A Brasil Paralelo está comprometida com um jornalismo no qual o leitor é quem forma sua opinião através dos fatos.
Inscreva-se gratuitamente e receba todos os dias notícias isentas em seu e-mail.




.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)














