Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

"Não dá para comparar o tiro no Trump, a facada em mim e a cadeirada." Bolsonaro fala sobre a cadeirada em Marçal

Bolsonaro também disse em uma entrevista a uma rádio que entende o lado do apresentador.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/9/2024 21:03
reprodução redes sociais

Em um vídeo gravado em apoio à campanha de Ricardo Nunes (MDB), Bolsonaro comentou a cadeirada que Datena (PSDB) deu em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate realizado na TV Cultura pela prefeitura de São Paulo. 

O ex-presidente condenou a ação do apresentador, mas também criticou a postura de Marçal antes do episódio:

"Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil."

Bolsonaro seguiu criticando Marçal por comparar a agressão aos atentados sofridos por Donald Trump e à facada que quase tirou a vida do ex-presidente em 2018.

"O que me deixou chocado nesse episódio é que o elemento que levou a cadeirada e a provocou foi para as redes sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e à facada que eu levei em 2018."

Segundo Bolsonaro, Marçal estaria usando um episódio que "ele mesmo provocou" para se comparar com outros líderes no espectro da direita e assim "alcançar o poder".

Bolsonaro também desincentivou os eleitores paulistanos a "votarem com o coração" e pediu que seus apoiadores não caíssem na "pilha de provocações, fake news, de fazer recortes".

O ex-presidente aproveitou para declarar novamente apoio ao candidato do MDB e destacou sua parceria com Ricardo Araújo Melo, colega de chapa de Nunes. 

Durante uma entrevista concedida à rádio Auriverde, Bolsonaro voltou a falar sobre a cadeirada.

O ex-presidente disse que mesmo não achando a agressão justa entendeu a ação de Datena:

"Não achei justa, mas como ser humano eu entendi o Datena fazer aquilo. Não tinha mais alternativa. Pode ser covarde, mas houve acusações que, segundo o Datena, causaram a morte de sua sogra. Você não pode brincar com esses sentimentos, não pode." 

No início da corrida para a prefeitura, Marçal tentou se associar à imagem do ex-presidente, porém Bolsonaro e aliados têm trabalhado para desassociar a imagem dos dois.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais