Lula declarou que a população não deve comprar produtos que considera caros. Em entrevista ao Metrópoles, afirmou que “uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo.”
“Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar.”
Também enfatizou que o povo brasileiro precisa passar por um processo educacional para deixar de comprar o que acha que está exageradamente caro:
“Esse é um processo educacional que a gente não precisa falar, porque isso é da sabedoria do ser humano. Eu não posso comprar o que acho que tem preço exagerado. Então, eu vou deixar na prateleira, não vou comprar. Ou compro amanhã, ou compro outra coisa, ou compro algo similar.”
Segundo ele, isso é fundamental para que o povo não seja extorquido.
Compreender os movimentos políticos é fundamental para a proteção do patrimônio e o acesso às melhores possibilidades. Quer receber informação de qualidade diretamente no seu e-mail com a curadoria da Brasil Paralelo e sem pagar nada por isso? Clique aqui e conheça o Resumo BP.



.webp)




.jpg)



.png)


.png)

.png)
.jpg)
.png)
.png)
.jpg)





