Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Lula compara gestão Temer e Bolsonaro à atuação de Israel na guerra contra o Hamas

O presidente afirmou que os governantes sucessores de Dilma “fizeram o que Netanyahu está fazendo na Palestina”

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/7/2024 19:27
vídeo/Metrópolis

Uma declaração do presidente do Brasil gerou forte repercussão nesta última terça-feira, 23 de julho de 2024. Lula comparou os governos seguintes ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ao que, segundo ele, o primeiro-ministro de Israel está fazendo na Palestina:

Eu diria que o que eles fizeram nesses últimos anos, depois do impeachment da Dilma, é o que o Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza, na Palestina. O que eles fizeram com esse país foi um pouco isso.”

O discurso foi feito na comemoração de dez anos da abertura do Campus Lagoa do Sino da Universidade de São Carlos (UFSCar),

O presidente criticou a operação israelense em Khan Yunis, em que morreram 70 palestinos:

“No final de semana morreram mais 70 pessoas na Faixa de Gaza. Na semana passada morreram mais 90. E quem está morrendo? É soldado? Não! É Terrorista? Não! Quem é que tá morrendo? São mulheres e crianças vítimas de ataques todo santo dia, de um governo que já foi condenado pelo Tribunal Internacional”.

No restante da fala, Lula ressaltou que os sucessores de Dilma haviam paralizado obras em áreas prioritárias, como educação e saúde. 

Desde o início do conflito em Gaza, Lula tem realizado fortes críticas ao Estado de Israel, levando a uma crise diplomática entre os dois países.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais