Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Kendrick Lamar vence Grammy de Canção do Ano com música que acusa Drake de pedofilia

Beyoncé foi a grande vencedora na categoria Álbum do Ano e Anitta perdeu o Grammy Latino para Shakira.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/2/2025 14:37
Billboard

Uma música polêmica foi a grande vencedora do prêmio de Canção do Ano no Grammy Awards 2025. Em Not Like Us, Kendrick Lamar acusa o rapper Drake de pedofilia. 

A cerimônia ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 3 de fevereiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. 

Além disso, a música também venceu em outras quatro categorias: Gravação do Ano, Melhor Canção de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Vídeo Musical. A música vencedora do Grammy é fruto de um embate entre Drake e Kendrick Lamar, em que ambos se acusam mutuamente.

Quer saber as últimas novidades do mundo da arte e da cultura? Com o Resumo BP, a newsletter da Brasil Paralelo, você terá acesso a notícias de qualidade, que vão desde política e atualidades até educação, notícias internacionais, economia e muito mais. Está em busca de informações imparciais com a curadoria da Brasil Paralelo? Clique aqui e descubra o Resumo BP.

Drake e Kendrick Lamar se acusaram mutuamente

Em várias letras de músicas, Kendrick afirmou que Drake era um pedófilo, agressor sexual e envolvido em práticas de apropriação cultural. Drake retrucou, alegando que Kendrick tinha histórico de violência contra a própria esposa e não era o pai biológico de seus filhos. 

O conflito se estendeu de 2022 a 2024 e resultou em nove músicas: Like That, Push Ups, Taylor Made Freestyle, Euphoria, 6:16 in LA, Family Matters, Meet the Grahams, Not Like Us e The Heart Part 6

  • Batalha de diss track é quando dois artistas utilizam músicas para se ofenderem, algumas vezes de forma explícita e desbocada. 

O rapper Drake. Imagem: Billboard.

A disputa impactou toda a indústria do rap. Para Kendrik, Drake simbolizava que existe de pior: um rap sem identidade, vendido à indústria, que carecia de princípios sólidos. Por isso, passou a se empenhar em revelar o que considerava o “verdadeiro Drake”.

Drake, por sua vez, acusava Kendrick de ser um “enganador”, “sinalizador de virtudes e falso ativista”, que embora abordasse questões sociais, na verdade, era desonesto. 

O conflito entre os dois artistas chegou aos tribunais. Drake moveu um processo contra a gravadora Universal e o Spotify, acusando as empresas de inflar artificialmente o público da música Not Like Us, de Kendrik De acordo com a ação judicial, teriam sido utilizados robôs para impulsionar os números de audições, além de esquemas corruptos para promover a canção. O texto do processo afirma que "a Universal lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio".

Kendrick Lamar. Imagem: Jornal de Brasília.

Ambos estão entre os mais prestigiados rappers da atualidade e lutam pela supremacia no gênero.Você se interessa por música? A Brasil Paralelo realizou uma investigação profunda sobre a história da música, da antiguidade aos dias de hoje. Clique aqui e assista gratuitamente. 

Beyoncé foi a grande estrela da noite

Queen B foi a grande estrela da noite. Na cerimônia deste domingo, 2 de janeiro, o álbum Cowboy Carter foi o grande vencedor do prêmio Álbum do Ano no 67º Grammy Awards 2025. 

Ao receber o prêmio, a cantora disse que “se sente completa e extremamente honrada". Afinal, foram muitos anos”. A cantora também agradeceu "aos Grammys, a cada compositor, a cada colaborador, a cada produtor, por todo o trabalho árduo".Apesar de ser a primeira vitória da artista na categoria Álbum do Ano, foi sua quinta indicação. Anteriormente, já havia perdido o prêmio por álbuns de grande sucesso, como Renaissance (2023), Lemonade (2017), Beyoncé (2015) e I Am… Sasha Fierce (2010).

A grande estrela do Oscar foi a cantora Beyoncé. Imagem: Bahia.

A artista é a recordista em indicações ao Oscar, somando 99 nomeações. Ela já havia levado para casa 32 “gramofones, porém nenhum na categoria mais importante do Grammy. Este ano, recebeu 11 indicações, empatando o recordista histórico Michael Jackson com a música Thriller.

Primeiro disco de Beyoncé no gênero country, Cowboy Carter foi lançado em março de 2024 e inclui 27 músicas, entre as quais "Texas Hold 'Em”, que concorreu como “Canção do Ano” e colocou a cantora nas paradas de música country dos Estados Unidos. 

Anitta perdeu o prêmio para Shakira

Após ter disputado o Grammy de 2023 como candidata a Melhor Artista Revelação, Anitta perdeu o prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino para Shakira.

Anitta e Shakira — Foto: Reprodução Instagram
Anitta e Shakira. Foto: reprodução Instagram.

A brasileira estava na disputa com seu álbum Funk Generation, mas Shakira levou o troféu com Las Mujeres Ya No Lloran. A brasileira optou por não ir à cerimônia realizada em Los Angeles, nos EUA, neste domingo, 2 de fevereiro, permanecendo no Brasil para cumprir sua agenda de apresentações. Conheça a lista completa de vencedores

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais