Karina Bacchi é modelo e atriz. Ela atuou em alguns dos reality shows de maior sucesso do Brasil. Após participar de novelas como Cor do Pecado e da minissérie O Quinto dos Infernos, tornou-se conhecida em todo o Brasil.
Aos 48 anos, atualmente apresenta o Mais Forte Podcast em seu canal no Youtube, dedicando-se falar sobre espiritualidade cristã, maternidade e muitos outros assuntos.
Ao Conversa Paralela, podcast da Brasil Paralelo, explicou que a educação dos filhos enfrenta muitos desafios nos dias de hoje, incluindo o uso excessivo e perigoso da internet sem supervisão:
“O adulto tem capacidades que o adolescente, a criança, o bebê ainda não tem. Então ele tem que ser responsável e saber o que o filho está assistindo”.
Para ela, é preciso que os pais ensinem seus filhos a pensar. Karina foi convidada do podcast Conversa Paralela para falar sobre a maternidade, exposição dos filhos às telas e muitas histórias importantes de sua vida:
Leia a matéria para saber sobre a vida e as principais histórias de Karina Bacchi.
Karina Bacchi nasceu no interior de São Paulo em 1976, na cidade de São Manuel. Sua carreira como modelo teve início já na sua infância. Em busca de mais oportunidades, Karina se mudou para a cidade de São Paulo aos 14 anos.
A partir do ano 2000, passou a atuar também como atriz. Seu primeiro papel foi na novela "Vidas Cruzadas" na Record. No ano seguinte, recebeu um convite para atuar emem "Pícara Sonhadora", do SBT.
A partir disso, ela começou a aparecer em produções na televisão. Alguns de seus trabalhos foram:
As “pontas”, jargão da televisão para participações especiais, renderam-lhe mais papéis fixos. A partir de 2002, conseguiu mais trabalhos, como:
Karina com Cauã Reymond, Caio Blat e Pedro Neschling em 2004. Foto: divulgação rede Globo.
No ano seguinte, atuou em um episódio do seriado “A Grande Família” , dividindo cena com nomes como Marco Nanini e Marieta Severo.
Suas últimas aparições na dramaturgia foram nas novelas:
Todos da rede Record.
Em 2023, Karina Bacchi revelou por que abandonou a vida de atriz. Segundo ela, já estava em processo de conversão e não considerava os ambientes condizentes com sua fé.
Contou ao pastor Lamartine Posella que se sentia um peixe fora d’água.
“Eu não me sentia à vontade naquilo, porque eu já tinha uma essência comigo que não combinava. Às vezes, de acordo com o ambiente, com as influências externas elas vão enxergando menos esses valores”.
Ela também afirmou que muitos produtores tinham a intenção de sexualizar muito sua imagem, o que a incomodava:
“Quando me vi um objeto sendo usado dessa forma, aquilo fez com que eu não quisesse mais atuar”.
Em 2005, Karina iniciou uma jornada que a consolidaria seu nome ainda mais seu nome pelo Brasil. Ela foi escolhida para estrelar o reality “Subindo a Serra”, marcando o início de suas carreira nesse tipo de programa.
O programa era transmitido dentro do “Caldeirão do Huck”, apresentado por Luciano Huck. No mesmo ano, dançou na primeira edição do Dança dos Famosos, no extinto “Domingão do Faustão”.
Ela foi a vencedora do programa.
A partir daí o mundo dos realitys entrou de vez na vida de Karina Bacchi, chegando a seu auge em 2007. Ela estrelou a versão brasileira do reality "Simple Life" com Ticiane Pinheiro.
O programa consistia em levar socialites da cidade grande para viver o dia a dia no campo. As duas ficaram muito amigas, com Ticiane chegando a ser madrinha de Enrico.
Dois anos depois, Karina esteve em “A Fazenda”, tornando-se a vencedora do programa. Lá, já começava a se voltar para a fé cristã.
Em 2012, Karina abandonou o mundo dos realities , sua carreira ganhou destaque em trabalhos publicitários e trabalhos na TV como repórter e apresentadora.
Casou-se em 2001 com o publicitário Sérgio Amon. Na época, ela tinha 25 anos e ele 40. Ficaram juntos por 15 anos, e se separaram no final de 2016 após Karina ter decidido ter um filho. Esse desejo que não era compartilhado pelo esposo.
Pouco após seu divórcio, Karina Bacchi anunciou que estava grávida. A notícia pegou seus fãs de surpresa, uma vez que havia declarado não querer ter filhos.
No entanto, era Amon que não desejava ser pai novamente. Diante disso, Karina Bacchi decidiu terminar a relação e seguir sua vocação à maternidade.
O pai do bebê é um doador anônimo estrangeiro e o procedimento foi feito com óvulos congelados.
Enrico Bacchi nasceu em 8 de agosto de 2017, em Miami, EUA. Karina descreveu a experiência como o ápice de sua vida, e, desde então, passou a se dedicar aos estudos e à divulgação de bons métodos de maternidade.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ilimitada, contou que o filho sabe como foi gerado e que ele não terá dúvidas sobre sua origem:
"Ele já viu vídeo de como é feita uma fertilização, ele sabe da questão do doador, eu nunca menti para ele, com relação a isso. Eu tenho cuidado muito grande com ele, até as pessoas falam que eu nem deveria ter explicado, eu gravei o processo para não gerar qualquer dúvida para ninguém falar: "Ela engravidou de qualquer um'".
Quando Enrico tinha 20 dias de vida, Karina divulgou que estava namorando o empresário Amaury Nunes.
Os dois ficaram juntos por quatro anos. Amaury tentou ter direito a paternidade socioafetiva de Enrico, mas a Justiça negou.
Karina continuou a educação do filho buscando os princípios cristãos bíblicos.
Em entrevista de 2021, ela falou sobre sua conversão. Contou que tudo aconteceu em 2020, quando apaixonou-se por ler e estudar a Bíblia. Segundo ela, isso a aproximou de Deus.
Desde então, afirma dedicar grande parte de seu tempo à fé, chegando a ler a Bíblia por horas em seu dia a dia e a participar de cultos por períodos prolongados.
Em entrevista ao Positivamente Podcast, ela explicou que sente desejo de “mergulhar nas escrituras”. Para ela, Jesus “foi amor à primeira vista”.
“Me deu vontade de pegar a Bíblia e, a partir daí, comecei a acordar todos os dias entre 5h e 5:30 da manhã.
Ao invés de fazer o curso de inglês, sentia uma força maior que me levava a ouvir cultos e abrir a Bíblia. Foi como se uma nova dimensão se abrisse para mim, uma vontade intensa de mergulhar nas escrituras”.
A conversão mudou até mesmo seu trabalho. Karina passou a produzir conteúdo cristão para suas redes sociais, incluindo podcasts e vídeos, compartilhando ensinamentos e reflexões bíblicas.
Sua vida passou a ser pautada pelos valores do Evangelho e sua missão como mãe.
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.
Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades. Conheça a Brasil Paralelo e torne um membro para ter acesso a todos os benefícios! Toque aqui para saber mais.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP