This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

"Jesus ainda entra em prisões": 700 detentos se convertem e 41 se batizam em culto inesperado em prisão nos EUA

Mais de 700 detentos participaram de um culto em prisão em Oklahoma. Quatrocentos deles entregaram suas vidas a Cristo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/7/2025 13:49
Victory Church

A cena poderia ser confundida com um filme, mas era realidade. Um campo seco, homens em uniformes laranja e um grupo de voluntários com olhares atentos. Não havia espetáculo nem aplauso. Apenas um chamado silencioso — e centenas de respostas. A história foi apresentada pelo site Christian Broadcast Network.

No último dia 23 de junho, a prisão de John H. Lilley, em Boley, Oklahoma, viveu algo inusitado. Um mutirão coordenado por Pastor Paul Daugherty, líder da Victory Christian Center, levou comida, música, livros e uma mensagem de transformação a mais de 700 presos. Segundo o CBS News, 400 presidiários se converteram e  41 se batizaram.

Semente lançada décadas atrás

Daugherty, que sucedeu os pais no comando da igreja, afirma que a inspiração para o projeto partiu de uma conversa com Brian Bobek, chefe de operações do governo de Oklahoma.

Com apoio da administração prisional, a ideia foi transformar o ambiente: fornecendo alimentação gratuita, música, livros devocionais, Bíblias — e o mais importante, presença.

Ao todo, foram distribuídas:

  • 1.000 refeições;
  • 700 Bíblias;
  • e mais de 1.300 livros de estudo bíblico entregues.

Em tempos em que até a arte pode servir ao inimigo, é preciso discernimento espiritual. Oficina do Diabo, da Brasil Paralelo, expõe como a cultura moderna foi capturada para moldar consciências. 

Assista e compreenda por que, antes de vencer uma guerra, é preciso reconhecer o campo de batalha. Clique aqui e veja agora.

No presídio, Pastor ex-membro de sua Igreja

Sem esperar, Daugherty reencontrou naquele dia um homem que, décadas antes, havia se convertido sob a pregação de seu pai. “Eu era do coral da igreja”, contou o preso.
Em 2000, após más decisões, acabou encarcerado. “Achei que nunca mais veria alguém daquela igreja. O último que me visitou foi seu pai.”

Ao ouvir isso, o pastor silenciou. “Naquele momento, entendi: Deus não está tão preocupado com o passado desse homem, mas com o seu futuro.”

Um evangelho sem algemas

Daugherty admite que teve medo ao se ver entre mais de 700 detentos, muitos condenados por crimes graves. No entanto, o medo foi vencido pela missão.
“Vi homens saindo da depressão, da culpa, da vergonha. Vi lágrimas, abraços e pedidos de oração. Isso não se fabrica.”

Em entrevista à CBS News, o pastor decalrou que “Jesus é a única resposta que transforma a alma.”
Por essa razão, já estão agendadas novas visitas para o outono e o inverno.
“As prisões estão nos chamando. Elas querem que voltemos.”

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais