O influenciador Hytalo Santos foi preso preventivamente em Carapicuíba, na Grande São Paulo, junto com seu companheiro, Israel Nata Vicente.
A ordem atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a decisão do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, há fortes indícios de crimes como:
O magistrado afirmou que os dois teriam destruído provas, ocultado bens e tentado intimidar testemunhas, prejudicando o andamento das investigações:
“Ação coordenada para comprometer o curso regular das investigações, dificultar o esclarecimento da verdade e prejudicar a eficácia do trabalho investigativo conduzido por este grupo especial", afirma o juíz
A operação contou com a atuação conjunta do MP-PB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e órgãos federais de inteligência.
Hytalo é investigado desde dezembro de 2024 por suspeita de explorar menores em vídeos publicados nas redes sociais.
Os vídeos, segundo as denúncias, mostram adolescentes em ambientes com conotação adulta, roupas provocantes, consumo de bebidas alcoólicas e danças sensuais
O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, com mais de 30 milhões de visualizações.
Veja as acusações no especial Entenda em 15 minutos a denúncia do Felca. Assista abaixo:
O influenciador teria se valido de acordos com famílias para obter a tutela dos jovens, apoio financeiro.
Ainda segundo apurações do MPPB, essa estratégia permitia que ele produzisse conteúdos com os menores sem a necessidade de autorização judicial.
Em posicionamento anterior, Hytalo negou as acusações e disse que “minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”.
Ele também afirmou nunca ter tentado obstruir as investigações e colaborar com as autoridades:
"Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.”.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP