O problema das ideologias nas universidades públicas gerou vítimas. Alunos e professores relatam ter sofrido perseguição pelo o que acreditam. Ricardo Costa, professor titular de História da Arte na UFES, conta que alunos chegaram a ir em um bar para comemorar sua internação na CTI de um hospital.
Costa é um dos entrevistados da Brasil Paralelo no documentário Unitopia, que investiga a situação das Universidades públicas no Brasil. Esse filme foi assistido hoje, 09 de setembro, pelos alunos do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
Laís, uma das alunas do curso de Psicologia, contou que gostou muito do que assistiu:
“Eu achei muito interessante e amplia a nossa visão para a realidade do que está acontecendo, não só aqui no Brasil, mas no mundo. Como os jovens estão sendo levados por ideias que às vezes nem eles mesmos sabem de onde vem.”
Nicolas, também aluno de Psicologia, contou ser assinante da Brasil Paralelo e expressou a sua opinião sobre Unitopia, que assistiu em primeira mão antes da estreia oficial no dia 17 de novembro:
“O documentário é muito necessário. Eu tenho noção de como é estar dentro de uma Federal [...] Eu sou católico e em várias aulas era como se os professores quisessem me fazer sentir errado por ser católico.”
Assim como Nicolas, muitos alunos se frustraram ao vivenciar a realidade das universidades públicas:
Unitopia estreia oficialmente no dia 17 de setembro às 20h, cadastre-se para assistir:






.webp)
.png)









.webp)






