A empresa de cosméticos WePink, da influenciadora Virgínia Fonseca, firmou um acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) para pagar R$5 milhões em indenização por dano moral coletivo.
O valor será dividido em 20 parcelas de R$250 mil, destinadas ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC).
O caso investigava práticas comerciais abusivas, como atrasos prolongados na entrega de produtos, ausência de reembolsos e descumprimento de ofertas, todas em violação ao Código de Defesa do Consumidor.
O MP analisou também mais de 120 mil reclamações enviadas ao Procon e plataformas de atendimento ao consumidor nos últimos dois anos.
O acordo foi assinado na sexta-feira (14) pela empresa Savi Cosméticos Ltda. (WePink) e pelos sócios Virgínia Fonseca, Thiago Stabile e Chaopeng Tan, representados por suas defesas.
A WePink se comprometeu ainda a restituir em dobro os valores pagos por clientes que comprovarem prejuízo.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.
























