Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

“Em 31,6% dos países do mundo existe violação de liberdade religiosa”, aponta o professor Thiago Vieira

A violação da liberdade religiosa é um dos principais sintomas da crise da democracia, afirmou o professor.

Por
Publicado em
17/2/2023 9:41

Mais de 1/4 dos países contemporâneos não permitem que seus cidadãos professem sua fé. São bilhões de pessoas que têm um direito básico cerceado, aponta o Dr. Thiago Vieira, especialista em Direito Religioso pela Universidade Mackenzie, no curso Liberdade e Perseguição Religiosa.

Uma pesquisa da organização internacional Portas Abertas mostrou que, em mais de 50 países, pessoas sofrem as seguintes punições devido às perseguições religiosas locais:

  • proibição ao acesso a água;
  • prisão em campos de trabalho forçado e 
  • pena de morte.

O relatório da instituição mostrou que o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo. Mais de 360 milhões de cristãos enfrentam perseguição alta, severa ou extrema, um número de pessoas superior a toda a população do Brasil. 

Segundo o professor Thiago Vieira, a falta de liberdade religiosa é um dos principais sintomas do fim de uma democracia. Em países como a Coréia do Norte e a China, a população não tem direito de professar sua fé, escolher seus representantes políticos e de manifestar alguma opinião divergente da ideologia do governo.

Para dominar a população, primeiro os governantes retiram o espaço do sagrado, disse o professor em seu curso. Na Nicarágua, Padres e Bispos foram presos e a Igreja Católica foi acusada de ser uma “ditadura perfeita”, afirmou Daniel Ortega. 

A União Europeia e os Estados Unidos declararam que a última eleição nicaraguense de 2021 possui fortes evidências de manipulação eleitoral, não reconhecendo o atual governo de Daniel Ortega.

Para se manter no poder, líderes como Daniel Ortega, Xi Jinping e Kim Jong Un precisam reprimir instituições religiosas. No curso Perseguição e Liberdade Religiosa, disponível no Núcleo de Formação da Brasil Paralelo, o professor Thiago Vieira explica como acontecem as perseguições e porque essa prática é tão importante para que as ditaduras permaneçam no poder.

  • Toque aqui para saber mais sobre o mais novo curso da Brasil Paralelo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais