O corpo do papa Francisco foi trasladado nesta quarta-feira para a Basílica de São Pedro. A procissão fúnebre partiu da Casa Santa Marta por volta das 4h, no horário de Brasília.
Acompanhado por cardeais, bispos e sacerdotes, o corpo foi levado até o Altar da Confissão, sob a cúpula projetada por Michelangelo, no século XVI.
Antes da saída, foi realizada uma oração introdutória na capela da residência papal. Em seguida, dez homens carregaram o caixão nos ombros.
A procissão seguiu pela Via della Sacrestia, passou pela Praça dos Protomártires Romanos e entrou na Praça de São Pedro pelo Arco dos Sinos. Cerca de 20 mil fiéis aplaudiram comovidos a passagem do corpo do papa.
Durante o trajeto, o Coro da Capela Sistina entoou salmos e antífonas do Antigo Testamento. Ao entrar na Basílica, foi cantada uma ladainha com os nomes de apóstolos, mártires e papas canonizados, como São João Paulo II e São Paulo VI.
A cerimônia foi presidida pelo cardeal camerlengo Kevin Farrell, responsável por governar o Vaticano durante o período de sede vacante.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.webp)
.webp)











.jpg)











